O milagre na cela 7: O amor pelo olhar de uma criança.

.


“O milagre na cela 7” é uma trama cinematográfica ambientalizada na Turquia e que conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um pastor de ovelhas com uma deficiência mental que o faz ter o comportamento de uma verdadeira criança, e sua pequena filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur). Certo dia, após envolver-se em um acidente que acaba tirando a vida de uma menina, Memo é preso e condenado à morte. Enquanto espera a execução de sua pena, ele passa a conviver com os mais diversos tipos de criminosos. Entretanto, à medida em que vão se conhecendo, os presos passam a reconhecer a inocência do pastor perante o crime que está sendo julgado e começam a protegê-lo do cotidiano violento da prisão. Nesse momento os maus sentimentos, rancores e sofrimentos vividos por estes homens condenados por seus crimes, vão, pouco a pouco, sendo transmutados pela convivência com a Pureza e Inocência de um homem que vive e vê o mundo através dos olhos e da Pureza de uma criança. Dentro da prisão, a vida de Memo é salva por um mirabolante plano arquitetado por seus companheiros de cela, e por todas as pessoas que com ele conviveram e, inevitavelmente, desenvolveram o mínimo de sensibilidade e bom senso para ajudá-lo.


Muitas vezes sofremos em situações às quais não temos idéia de como nos envolvemos nelas, e isso com certeza amplia nossa cota de dor. “O que foi que eu fiz para merecer isso?” ou “ Até quando viverei esse tormento?” Essas e tantas outras questões nos torturam, principalmente quando somos de fato inocentes e não temos dúvidas sobre isso. A Vida nos conduz por caminhos muitas vezes incompreensíveis para nós, mas que, de alguma maneira, servem para fortalecer os nossos laços com a Verdade. Principalmente quando não há maldade em nossas intenções, na nossa maneira de ver o mundo, em como encaramos as nossas relações e em todas as nossas posturas diante do que não nos pertence. Quando a maldade, a desconfiança e o preconceito pertencem ao outro, não é responsabilidade nossa termos que nos justificar por algo que vem contra nós com a intenção de nos prejudicar.


Talvez não devamos aceitar incondicionalmente tudo que a Vida nos oferece, principalmente quando o cenário apresentado nos é colocado de maneira injusta. De fato temos que lutar para mudarmos a realidade em que nos encontramos. Provavelmente até mesmo tenhamos que “penar” e sofrer muito para mudarmos nossa condição, afinal, não há ganhos sem esforço. Apesar de um caminho duro, as situações da Vida, quando bem sintetizadas, certamente nos fortalece e nos prepara ainda mais para vencermos as nossas batalhas.

Em verdade, “O milagre da cela 7” nos leva à reflexão e nos traz a certeza de que a verdadeira inocência está, de uma maneira inata, presente em cada um de nós. Que a Alegria e a Pureza de viver em paz dependem apenas de uma condição interna, e não deve ser contaminada por preconceitos ou paradigmas do mundo ao nosso redor. Esses fatores externos não podem afetar a nossa essência Divina. Portanto, assim como o nosso amigo Memo, podemos sempre ser, de fato, Felizes quando passamos a enxergar “O AMOR PELO OLHAR DE UMA CRIANÇA.”


Posts Relacionados

Ver tudo
DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)