Nick Vujicic: você pode mais do que crê


Ele vem se tornando um dos palestrantes mais procurados do mundo. Já percorreu mais de 24 países nos cinco continentes, escreveu vários livros, tem um programa de TV famosíssimo e desde os dezessete anos está à frente de uma organização que ele mesmo fundou chamada Life Without Limbs. Esse currículo se torna ainda mais surpreendente pelo fato de pertencer a Nick Vujicic, um jovem australiano que nasceu sem braços e sem pernas devido a uma anomalia rara chamada Tetra-amelia. Veja um pouco de Nick no vídeo abaixo:



Nick é uma mensagem viva, em carne e osso, diante dos nossos olhos. E que mensagem é essa? De que podemos realizar e ser muito mais do que achamos que podemos e de que jamais devemos usar qualquer limitação que nos é imposta como justificativa para sermos vítimas. Todos nós carregamos em algum lugar da nossa Alma poderes latentes, prontos para despertarem, tudo depende do jeito como nos situamos na Vida.



Durante a infância Nick sofreu todo tipo de dificuldade que você possa imaginar. As escolas não o aceitavam como aluno, foi preciso esperar mudar as leis do seu país para poder ser aceito. Sofreu bullying, teve depressão e aos oito anos tentou suicídio. Ele conta que tentou se afogar, mas lá embaixo das águas ouviu a voz de Deus o chamando e resolveu subir à superfície e continuar a Viver. Uma chave virou dentro de Nick e ele resolveu enfrentar a Vida com Coragem, Entusiasmo e muita Vontade. Foi assim que as conquistas começaram a acontecer.


Nick só tem um pé com dois dedos, mas com ele aprendeu a escrever, fez faculdade, se formou em Contabilidade e em Planejamento financeiro e já publicou vários livros. Hoje, Nick faz praticamente tudo que uma pessoa com os membros faz, usa computador, smartphones, joga bola, penteia os cabelos, escova os dentes, faz a barba. Casou-se e tem quatro filhos.



A Vida nos traz pessoas como Nick para nos despertar. Vivemos hoje um capítulo muito triste na história das patologias psicológicas, sobretudo na vida dos adolescentes. Uma quantidade gritante de suicídios, transtornos de ansiedade, doenças provocadas pelo descontrole do medo, muita depressão, obesidades, transtornos alimentares, etc. Em paralelo a isso, cultivamos um jeito de existir que nos impõe padrões de beleza corporal e níveis de conforto que são inalcançáveis para a maioria da sociedade Humana, mas que são exigidos como um dogma irrecusável. Quanto mais cultuamos esses padrões de existência, mais sofremos frustrações, culpas, medos e todos os males psíquicos decorrentes deles.


Em suas palestras para adolescentes, Nick costuma dizer: “todas as garotas aqui e agora, quero que saibam que são bonitas… Vocês são lindas do jeito que são! E rapazes, vocês são os caras!”, e o efeito é surpreendente porque quem está falando não tem braços, nem mãos, nem pernas e ainda assim transmite muita Beleza e muito vigor.



Precisamos girar a chave que Nick girou dentro de si, precisamos sair do lugar de vítima. Quando temos um problema não devemos ficar supondo que a culpa é do outro, ou esperando que um terceiro venha em nosso socorro. Temos que enfrentá-lo. Todo problema, toda adversidade são muito bem vindos porque só vão nos potencializar e multiplicar nossas energias para encará-los. As necessidades que surgem em nossas Vidas não são ruins, são mecanismos da existência para despertar em nós os Poderes que temos dentro. Nick é um exemplo vivo disso. Esse jovem australiano nos diz com a sua condição que a Vida é um grande Mistério e que o nosso Poder não está no que temos, não está em um corpo escultural, não está nas facilidades, não está na aceitação social, o nosso poder está em algum lugar da nossa Alma, trancado. Só precisamos girar a chave interior e deixar que ele venha para a superfície e se traduza em realizações surpreendentes para toda a Humanidade.



DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)