Carta do Natal






Olá!! Eu sou o Natal. Você normalmente me vê nas luzes que brilham nas casas ou na árvore que monta em casa com a sua família. Estou até nas lágrimas que lembram de tantos que fazem falta na mesa da ceia. Comigo as crianças renovam a capacidade de sonhar e de acreditar na magia da Bondade... E até os adultos conseguem superar as diferenças e juntam as mãos em uma única oração. Não sou uma pessoa. Sou aquele “Espírito” que sempre esteve com Você e com toda a Humanidade. Há muitos e muitos séculos eu visito o seu mundo, sempre na mesma época, no finalzinho do ano.


Ao longo dos tempos Você sempre encontrou um jeito de preparar este momento. E sempre revivendo a mesma saga: a chegada da Luz que tirará a Humanidade da escuridão. Hoje, Você está celebrando neste período o nascimento de Jesus, convocando os mesmos Símbolos que milhares de outras Culturas usaram. Eu me sinto mesmo lisonjeado: há algo mais representativo da chegada da Luz do que o nascimento de uma criança, o filho de Deus?


E a visita dos três Reis Magos, carregada de simbolismos? Conta-se que eles vieram de uma jornada longínqua, guiados por uma estrela e ao encontrarem a criança lhe ofereceram ouro, incenso e mirra. Assim como a deles, sua Vida também é uma jornada. Você não está aqui por acaso. Há um propósito inteligente e misterioso em cada existência. Você só precisa procurar sua estrela guia, para não se perder no caminho e não correr o risco de nunca encontrar o Divino. Há muitos que desperdiçam toda a caminhada, pois não se permitem enxergar no céu estrelado sobre suas cabeças os “sinais” que a Vida comunica. Mas, e se você encontrar a Luz capaz de iluminar a escuridão, o que oferecerá a ela?


Espero que me traga mirra. Essa planta cheia de espinhos pontiagudos, mas que produz flores vermelhas belíssimas. Assim, por mais espinhosa que tenha sido a sua Vida, Você poderá gerar flores tão Belas que somente os Deuses seriam dignos de recebê-las. E que me traga incenso. Aquele que para exalar um aroma digno de cerimônias sublimes, precisa queimar totalmente a si mesmo. Que seja Você também o incenso de sua casa. Que ofereça a si mesmo em sacrifício, aceitando consumir o corpo se necessário for para iluminar a Alma. Esse é o aroma de um Rei, o aroma do Sacro Ofício, do Trabalho Sagrado. Também gostaria que me oferte ouro. Não o metal de pouco valor. Mas, antes aquilo que há de mais nobre, raro e precioso dentro de você: suas Virtudes. Não acha que alguém que não se deixa embrutecer pelos espinhos da Vida, que está pronto a dar o seu corpo para iluminar a Alma e que quer cultivar o mais nobre em si mesmo, seja digno de encontrar a Luz? Ainda que seja um Sol nascente, a Luz iluminará aqueles que a mereçam.


Esse ano de 2020 mais parece uma noite que não tem fim, não é? Mas, assim como o Sol nunca deixou de despontar no horizonte, essa noite findará. Um novo amanhecer está sendo preparado para a Humanidade. Nessa Jornada da Vida, ninguém está só. Sua caminhada também é abraçada pelas estrelas e guiada até o que há de mais Sagrado no Universo. Você só precisa olhar para cima, abandonar um pouco a percepção das coisas da terra, elevar a sua consciência para o céu e descobrir que algo muito sublime lhe chama. Eu estou esperando de braços abertos. Dessa vez, vamos fazer diferente? Conecte-se conscientemente ao meu Espírito e encha-se de Esperança, Renovação, Amor e Paz. Pode procurar: já tem uma estrela despontando no Céu...


Com carinho, o Espírito do Natal!


DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)