Andar com fé!


“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá” diz uma conhecida música da nossa MPB, mas o que é a Fé?

No livro sagrado do povo Hebreu se lê: fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. A Fé é uma Intuição, um sentimento, uma convicção, quase inexplicável, de que teremos sucesso em todos os nossos mais sinceros desejos e planos, mesmo que as evidências mostrem o contrário.

É a consciência de que nós estamos conectados com uma “força” que não nos deixa desistir, apesar das dificuldades. Não se trata de fantasias ou alienação, mas sim, do firme propósito que nos estimula a continuar, mesmo que cometamos erros ou nos desviemos do caminho em algum momento. É a certeza de que não devemos, nem podemos, perder de vista a linha de chegada, a luz no final do túnel, o motivo pelo qual estamos nos empenhando para dar sempre mais um passo à frente.


As adversidades da vida costumam enfraquecer as nossas energias quando nos frustramos e especialmente quando não temos um verdadeiro motivo que nos estimule a caminhar. Mas nós da Feedobem, temos Fé de que “O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA É PARA FRENTE!” E ela deve ser justamente a bússola que nos norteia, que nos indica o caminho correto, embora nem sempre o mais rápido ou menos doloroso. Todos os caminhos levam à Roma, mas só a Fé torna a Vitória mais significativa.



Muitas mulheres e homens com Fé mudaram o mundo. Gandhi tinha Fé na não-violência e essa mesma crença inspirou Martin Luther King anos depois. Madre Teresa tinha certeza de que todo Homem merece um mínimo de Dignidade, e essa força ela legou ao mundo através de seu exemplo. Até William Churchill acreditou firmemente que lutava pela causa da Humanidade contra a tirania. Ou não foi essa convicção que levou Mãe Menininha do Gantois a vencer a intolerância e fazer da Bahia, um dos poucos lugares onde mulheres com roupas tradicionais dos cultos afro-brasileiros podiam ir às missas?


Mas a Fé de nenhuma dessas pessoas era a de esperar sentadas por uma chuva de bênçãos. De tal forma, esse sentimento não é um convite à inércia, mas um combustível para irmos superando as dificuldades e obstáculos, encontrando as respostas para os desafios da Vida. Não é somente um exercício meramente religioso. É mais! Talvez, seja uma lembrança guardada no mais profundo de nós mesmos, uma recordação de que um dia a Vida foi somente Beleza e Harmonia, e nós estivemos lá. E nós estamos voltando para lá. Assim, quem sabe, a Fé não seja a única coisa verdadeiramente real que nosso cérebro consiga perceber?



Essa misteriosa força interna nos faz sentir que somos parte ativa de um contexto muito maior, pelo qual devemos labutar incansavelmente para contribuir da melhor maneira possível para a construção de um Bem comum. É a força que não nos abandonará, desde que não a abandonemos também. A auto-observação, a contemplação, a busca pela paz interior e pelo equilíbrio de todos os aspectos do nosso Ser podem nos conduzir a percebermos que somos capazes de mudar a nós mesmos, e em consequência, à realidade à nossa volta. Esses elementos podem nos colocar em contato com o Mistério que parece habitar nossa consciência. O contato com esse Mistério tranquiliza a Alma e nos mantêm firmes na certeza de que após as tempestades, há uma Grande e Bela fonte serena de Vida nos esperando.


Perder a Fé é perder a credibilidade em nossa capacidade de sermos um agente dessa mudança. Encontrar a Fé, viver na Fé e ser conduzido por ela não significa nos entregarmos a devaneios ou sonhos de quimera. Na realidade, consiste em estarmos conectados com o nosso verdadeiro Propósito, que nos leva à evolução, à realização e à Felicidade em qualquer que seja o nosso contexto.





Posts Relacionados

Ver tudo
DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)