O Exemplo de Vida de Chris Gardner

October 28, 2020

 

 

Todo mundo tem uma história de Vida para contar... Mas há algumas que merecem não apenas serem compartilhadas, mas eternizadas e evocadas como símbolos de Vitória e Superação. A Vida do americano Chris Gardner é uma dessas, que de tão inspiradora, ganhou as telas do cinema através do filme “A Procura da Felicidade”. No longa metragem, o ator Will Smith interpreta a Vida de um obstinado homem que busca um bom emprego para sustentar a sua família e passa, junto com o seu filho pequeno, por várias adversidades, mas não perde a fé em dias melhores. 

 

 

Sobreviver numa sociedade de consumo como a americana não é tarefa fácil para ninguém, principalmente para um pai de família de baixa renda, negro, que trabalha duro e não recebe o suficiente para pagar as dívidas no fim do mês. Se somarmos a isso o fim de um casamento, perdas materiais e de liberdade, entenderemos um pouco melhor quais eram os problemas que Chris Gardner precisou superar junto com o seu filho, o pequeno Christopher, de apenas cinco anos de idade. 

 

Só de sobreviver a todas as dificuldades que tiveram, já é motivo de sobra para que o pai e o filho pudessem comemorar. Entretanto, quando se trata dos Gardner essa comemoração vem com um gosto a mais. A Nobreza, a Fortaleza e a Dignidade com que Chris enfrentou cada momento, e a Fé que manteve durante todo o processo, principalmente, nos momentos mais difíceis, são verdadeiros feitos heróicos. De sem-teto que dormia na rua a grande profissional de Wall Street e empresário milionário, a história de Gardner não é só um exemplo de Vida, mas uma prova de que as circunstâncias não determinam o Indivíduo.

 

Desde muito jovem, sua trajetória foi marcada por uma difícil infância: problemas familiares com alcoolismo, violência e ausência paterna. Mesmo assim, todos esses fatos não o impediram de ser um grande Homem e de construir um dos maiores patrimônios da América. De uma sagacidade rara, Gardner aproveitou as poucas oportunidades que teve, fazendo de cada janela uma porta larga para alcançar os seus sonhos. Representante de equipamento médico, pai de filho pequeno e abandonado pela esposa, Chris precisou lutar com todas as forças e habilidades para conseguir uma vaga de estágio numa grande empresa corretora de valores de Wall Street. Nesse intervalo, teve vários problemas... Precisou enfrentar a prisão por falta de pagamento de multas de trânsitos, foi despejado por falta de pagamento do aluguel, dormiu na rua e, para não passar fome, precisou se alimentar junto com os sem-teto em casas de acolhimento. Porém, com a cabeça erguida e uma força interna descomunal, superou todas essas dificuldades.

 

 

Começando não só por conquistar a vaga de estágio, mas por fazer uma carreira brilhante na bolsa de valores, abriu a sua própria empresa e se tornou um grande palestrante motivacional. Várias lições podem ser tiradas da biografia de Chris, dentre elas, o exemplo de Determinação desse Homem que lutou pelos os seus sonhos. Ele podia ser medíocre, podia ser amargurado pelo seu passado... Podia, acima de tudo, responsabilizar todos pelos percalços de sua Vida. Entretanto, ele escolheu assumir a direção da sua caminhada e extrair dos fatos mais dolorosos, as experiências necessárias para construir uma caminhada de Superação, inclusive, Superação de si mesmo.

 

Quando Chris Gardner escolheu assumir o controle de sua Vida e focar no seu sonho de dar uma Vida mais digna ao seu filho, ele não só fez um Bem para si mesmo e para sua família, mas nos presenteou com a prova de que não existe impossíveis, mas sim impossibilitados no momento. 

 

 

A filósofa russa Helena Blavatsky dizia que a Vontade é o que move os universos manifestados na eternidade. Chris é um grande exemplo de como o Ser Humano é capaz de canalizar essa Grande Força. A Vontade é o poder Divino criador de todo o Universo, então, dentro do que nos corresponde, nós também podemos fazer uso desse poder e criar a Vida que sonhamos. Que aprendamos a convocar a Vontade para que possamos superar os nossos desafios, assim como o senhor Gardner fez.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)