Seja um Milagre

October 20, 2020

 

 

Um antigo ditado diz que não existe impossível, mas sim impossibilitados. Se olharmos para trás perceberemos que, em algum grau, compreendemos essa ideia. Ou será que, há mais ou menos 500 anos atrás não era uma ideia absurda o homem voar e visitar outros planetas? Bom, e aqui estamos, no século XXI, com diversas expedições pelo sistema solar, pegando aviões e viajando por todo o planeta. Não é que voar seja impossível, apenas não tínhamos os meios necessários, naquele momento, para tornar esse sonho real.

 

 

 

 

Partindo disso, podemos levar essa reflexão para a nossa Vida cotidiana. Afinal, tenho certeza que você já deve ter pensado em fazer algo e logo em seguida desistiu ou ponderou: isso é impossível! Esse modo de pensar nos impede de caminhar. Nos impede de Viver, arriscar e colocar-se à prova. Quando pensamos que algo é impossível, então nem começamos a fazê-lo. Ficamos parados, observando o movimento à nossa volta e não entendemos como algumas pessoas conquistam feitos grandiosos e nós não. A realidade é que elas se colocaram à prova, se movimentaram. Nesse momento é comum justificarmos nossa falta de iniciativa e “terceirizarmos a culpa”. 

 

 

Quem nunca, ao ver alguém bem sucedido, pensou que “ele só conseguiu porque teve ajuda” ou “ele teve muito tempo livre para estudar, por isso conseguiu chegar até lá”. Sempre buscamos justificativas em meios externos e, em algum grau, eles realmente podem facilitar ou dificultar a nossa vida, mas nunca determinar o nosso destino. Não podemos, definitivamente, permitir que os meios externos determinem nossa condição Interna, nossos Valores e o caminho que queremos trilhar. O meio não pode nos roubar a capacidade de decidir, conscientemente, como queremos Viver. No fim, o que vai determinar nossa capacidade é a nossa forma de ação. É colocar-se frente aos desafios e, principalmente, não comparar o que o outro consegue com o que, no momento, nós conseguimos. Julgar a nossa Vida nos baseando em elementos externos só nos traz depressão e faz da nossa jornada um caminho duro e cheio de revoltas.

 

 

 

Por isso, devemos ser um Milagre. Explicando melhor: sempre que pensamos em milagres atribuímos a ideia de algo, a priori, impossível de acontecer, mas que foi realizado. É assim que devemos pensar. Acontecem milagres todos os dias à nossa volta: a mãe que trabalha em dois empregos, cuida dos filhos e ainda os educa de maneira adequada; o jovem que trabalha e estuda a fim de ser um bom profissional no futuro; o idealista que busca ajudar os outros. Gostamos de pensar em santos e heróis, mas, se olharmos em volta, perceberemos que esses personagens não estão apenas nos livros e histórias mitológicas, mas vivem diariamente conosco. 

 

A cena do vídeo abaixo, do filme “Todo Poderoso”, nos faz lembrar dessas pessoas:

 

 

 

 

 

 

Que esses Heróis Cotidianos possam nos servir, sobretudo, de Inspiração. A medida que caminhamos percebemos que podemos mais. Sempre mais. Até que, o que parecia impossível há alguns anos atrás, começa a ser possível. Se pensamos, por exemplo, que viver um Ideal de Generosidade para com os outros, no mundo de hoje, é impossível, que tal começarmos a ser gentis e generosos com as pessoas que gostamos e, aos poucos, ir expandindo essa ideia? Com o tempo, perceberemos que podemos ser gentis com os colegas, conhecidos e mesmo com pessoas que convivem pouco conosco. Depois, pode se tornar algo comum para nós sermos gentis, independente dos dias bons ou ruins, e seremos com todos que estão à nossa volta: do porteiro do prédio até nossos pais e filhos. O que era impossível, portanto, começa a se aproximar do real. E talvez, a bem da verdade, tenham coisas que não alcancemos, mas o fato de termos caminhado em sua direção já nos garante que não somos mais os mesmos de antes. Essa é a maior das Vitórias: a Vitória sobre nós mesmos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)