As Novas Vacinas como Símbolo da Esperança

August 4, 2020

 

 

As últimas notícias dos principais jornais do mundo dão sinais de que a Humanidade está começando a virar o jogo nesta guerra contra a covid-19. O jornal americano “The New York Times”, que tem um setor acompanhando diuturnamente todas as vacinas do mundo em fase de testes, noticiou no final de julho de 2020 que existem mais de 165 vacinas em estágios avançados no mundo. Uma delas, a que está sendo conhecida como vacina de Oxford, já se encontra em fase final de testes e vem apresentando resultados muito otimistas. Os especialistas afirmam que se tudo correr bem, em Outubro deste ano de 2020 já teremos levas dessa vacina produzidas e disponíveis.  Além da vacina de Oxford, tem outras que também já se encontram em fases avançadas, com uma perspectiva muito otimista de produção, a exemplo da chinesa SINOVAC. 

 

 

Recentemente, quase que de surpresa, as autoridades russas anunciaram que já concluíram os testes de uma vacina, e iniciarão as campanhas de vacinação em massa ainda este ano. Porém, muitos especialistas estão céticos quanto a essas informações, pois criticam a falta de transparência desses resultados.

 

Outro jornal também muito influente, o “The Washington Post”, noticiava no dia 22 de julho de 2020 uma matéria com o título “quem deve receber a vacina primeiro?”, em que já se tratava da urgência com que o governo americano terá que definir os critérios de distribuição das primeiras doses da vacina contra a covid-19. Na mesma linha, as matérias do jornal “Le Monde” noticiam como será a estratégia de distribuição da vacina na França. 

 

Diante desses avanços, o governo brasileiro já anunciou um acordo para produzir a vacina de Oxford, inclusive já se fala em uma primeira encomenda de dois lotes de 15 milhões de doses, que serão entregues à Fiocruz em dezembro de 2020. E no Ministério da Saúde já se encontra em andamento um plano de vacinação nacional contra a covid-19. 

 

Apesar de ainda estarmos dentro de um cenário de pandemia, com um número expressivo de contaminados e de mortes, já começamos a perceber o horizonte da solução. Alguns de nossos estados já começam a apresentar uma queda permanente na curva de contaminados e de mortes, e as pesquisas das novas vacinas vem superando nossas expectativas para melhor. 

 

A mensagem que vemos nessas notícias é a de que temos razões de sobra para ter Esperança. Precisamos ser pacientes, entender a gravidade do momento, não pensar que tudo vai se resolver de imediato, mas podemos também pensar que esta pandemia já pode estar se direcionando para a sua fase final. 

 

E quando tudo isso passar, quando todos nós estivermos imunizados, quando não for mais preciso usar máscaras, quando não for preciso ficar distante das pessoas, quando voltarmos a conversar olho no olho, sem receios, nós não podemos voltar do mesmo jeito que antes, teremos que ser diferentes. Nós teremos que abraçar como em geral não fazíamos antes, abraçar calorosamente, com Afeto, com Sinceridade. Teremos que dialogar mais sem o auxílio da tecnologia, ouvir a voz do outro sem que esteja abafada por trás de uma máscara, olhar nos olhos e sentir a vibração que vem da Alma. Teremos que encontrar mais os amigos, confraternizar mais, integrarmo-nos mais uns com os outros, porque precisamos mostrar que a Humanidade, apesar das adversidades, apesar das perdas brutais de tantas pessoas, apesar disso tudo, continua firme. Estamos neste planeta há milhares de anos porque somos Fortes, porque Sonhamos, porque temos Esperança e lutamos Bravamente. Essa crise está passando, estamos vencendo apesar de tudo, mas que todo esse sofrimento passado nos sirva de lição, que possamos sair dessa conjuntura mais Sábios e mais Humanos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)