Pip - Um Cachorrinho que nos Ensina a Sonhar

July 28, 2020

 

 

 

Para realizar um sonho, precisamos dar tudo que temos. Não basta apenas sonhar, imaginar o quanto o futuro será glorioso, pois se não nos movermos, esse sonho jamais se tornará uma realidade. Quando nos movemos em direção à nossa meta, percebemos que os obstáculos existem, surgem dificuldades que não estavam presentes nos nossos planos mentais, e às vezes, parecem ser intransponíveis. Mas se temos um Sonho verdadeiro, nós vamos realizá-lo. Não importa o tamanho do obstáculo, podemos superá-lo.

 

 

 

O curta “Pip” retrata bem esta ideia. O vídeo conta a história de um cachorro que tem como sonho formar-se na “Southeastern Guide Dogs”, uma universidade que forma cães guias para pessoas com deficiência visual. Entretanto, como nem tudo são flores, ocorre uma série de desafios e empecilhos que se erguem como barreiras diante do sonho do cachorrinho. A falta de altura mínima, as dificuldades nos exercícios, as falhas nas provas, tudo isso estava entre ele e o seu sonho de se tornar um cão guia. Apesar de tudo isso, a determinação e a visão clara de seu dever fazem com que a história tenha um desfecho vitorioso para o nosso protagonista.

 

E o que podemos aprender com uma história que, aos olhos comuns, nos pareceria boba? Sem dúvida, ao analisarmos nossos objetivos de Vida e nossos Sonhos, podemos vislumbrar quantos deles estão apenas no campo da fantasia e quantos se tornaram realidades sólidas. De forma geral, ao longo da Vida, vamos abrindo mão de nossos sonhos mais ousados. Largamos projetos no meio, mentimos para nós mesmos dizendo que no futuro haverá tempo para continuar de onde paramos, e assim o tempo passa. Será então que nossos sonhos são, de fato, ousados demais ao ponto de serem impossíveis, ou nós que desistimos ante as primeiras adversidades?

 

 

Quando olhamos para Pip, nos inspiramos com sua atitude. Por mais fracassos que lhe ocorram, o pequeno cachorro nunca permite que o seu sonho de se tornar um cão guia seja abandonado. Será que se tivéssemos esse mesmo ímpeto diante da Vida e dos nossos problemas, a Vida não nos pareceria melhor? Certamente, sim. Provavelmente você já teve bons momentos de superação e sabe o quão gratificante é resistir, enquanto tudo ao redor lhe aponta para outra direção. Seja em um objetivo simples como cumprir com uma agenda diária ou entregar um trabalho no prazo, o gosto da determinação se une à nossa Alma e nos motiva a continuar caminhando. E mesmo nos piores momentos, quando tudo parece perdido e confuso, se soubermos o quão importante é o nosso propósito, encontraremos a Força para continuar agindo.

 

 

Pip, por fim, não trata apenas da história de um cachorro, mas de nós mesmos. Como nas antigas histórias mitológicas, o herói se forja a partir das provas. E nisso Pip também não deixa a desejar, uma vez que quando se necessita de um verdadeiro cão guia, ele se apresenta, sem pensar se vai ganhar um título ou reconhecimento com isso. Torna-se assim um símbolo de Coragem e Perseverança, inspirando a todos nós. Que possamos olhar para essa singela história e perceber os símbolos por trás dela que nos tocam e emocionam, não por ser uma história inédita, mas sim por nos ensinar aquilo que já está dentro de nós, mas que vez ou outra, acabamos nos esquecendo. Não desistamos dos nossos Sonhos, sigamos forjando esse Espírito Heroico e enfrentando nossas batalhas. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)