A Natureza está em Nós

July 3, 2020

 

 

 

 

 

É interessante notar que quanto mais a ciência se aprofunda nas pesquisas sobre o Ser Humano, sua anatomia, seu sistema nervoso, a forma como pensa, como sente, seus instintos e aquilo que tem de mais misterioso e inexplicável como as questões da Alma, ou até mesmo da mecânica quântica, assunto bem atual, mais percebemos aquilo que várias tradições da Humanidade já afirmavam, nós somos parte da Natureza, não estamos à parte dela. 

 

 

 

Temos um Sol interno, o nosso coração, que dá energia para todo o nosso corpo. Nossos olhos são muito semelhantes às formas das galáxias, nossas digitais se parecem com os veios das árvores, os sinais do nosso corpo nos lembram as estrelas do céu, há quem diga ainda que os nossos órgãos têm o formato dos alimentos que são bons para eles, como o rins e o feijão, o cérebro e as nozes…

 

 

 

 

No Hermetismo, uma antiga tradição filosófica egípcia, é dito que uma das leis da vida é a Lei da Correspondência: "O que há em cima é equivalente ao que há embaixo". Isso quer dizer que os mesmo padrões se repetem tanto naquilo que é pequeno quanto naquilo que é grande. O Ser Humano, como um microcosmo, é semelhante ao Universo, um macrocosmos. E todos nós,  de alguma forma, não percebemos isso ao observar a Natureza? 

 

 

 

 

Durante a nossa história, tantos foram os motivos que nos levaram a pensar equivocadamente, que estamos separados do Todo, mesmo com todas as evidências mostrando o contrário. 

 

 

 

O desejo por dominar os recursos naturais; a visão de que somos mais importantes que qualquer outro ser; a ignorância diante daquilo que é diferente de nós; o desrespeito; todos estes elementos e, tantos outros, nos levam a um enorme egoísmo. Nós nos tornamos como uma célula que não trabalha pelo corpo, só trabalha por si mesma, e acaba por virar cancerosa.

 

 

 

Quando o Ser Humano não age de acordo com o que se espera dele no plano da Natureza, percebemos que as consequências são enormes. Desequilíbrios no meio ambiente, desarmonia nas civilizações, guerras, catástrofes, doenças, vazio interior e falta de sentido de vida… Isto nunca ficou tão evidente quanto agora, neste momento em que vivemos uma pandemia, uma crise a nível global. Ou seja, a Natureza espera algo de nós, senão nossas escolhas e modos de vida não fariam tanta diferença assim.

 

Uma célula é nutrida e protegida, enquanto ela participa do corpo. E essa participação acontece quando ela oferece ao corpo o que se espera dela. Cada uma das células dentro de nós cumpre com um trabalho muito importante para o Todo. Somente dessa forma, com esse equilíbrio, é possível alcançar a saúde. Da mesma forma, nós devemos entender como precisamos participar da Natureza. O que ela espera de nós?

 

 

 

 

A Natureza espera que sejamos mais Humanos. Ou seja, que aportemos à Vida com aquilo que nos é próprio. Precisamos aprender a alinhar nossas ações, sentimentos e pensamentos aos Valores Atemporais da Bondade, da Justiça, da Generosidade, do Respeito, da Harmonia e tantos outros que parecem estar em risco de extinção no nosso momento atual.

 

Então, que sejamos mais Humanos, mais Virtuosos, pois a Vida não exige de nós mais do que podemos oferecer. Devemos fazer isso não só por nós mesmos, mas por todo o Universo, que precisa que cada um de nós cumpra a sua parte para que o Todo viva com Saúde e Harmonia.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar