Viver Duas Vezes

Dizem que a memória é um dos elementos mais importantes para gerar compreensão e tornar o ser humano consciente. Mas o que acontece ao perdermos nossas memórias? Nos tornaremos mais inconscientes do que antes? O filme espanhol de María Ripoll mostra o contrário.


“Viver Duas Vezes” retrata a história de Emilio, um professor aposentado de matemática da universidade, que é diagnosticado com Alzheimer. Enquanto lida com a forte notícia, Emilio ainda se envolve, sem querer, com o drama familiar de sua filha e de sua neta, o qual tentava fugir por anos a fio.



Quando o professor começa a aceitar sua doença, se dá conta de que irá esquecer de memórias importantes guardadas com todo o segredo em seu coração. E seu esquecimento em potencial é o motivo para ir atrás de um fechamento para suas experiências do passado, mesmo tendo fugido delas por tanto tempo. “Viver duas vezes” nos ensina que o que mais trouxe consciência e ação para Emilio foi o Alzheimer, pois o conduziu até respostas e o reaproximou de sua família.



Com drama e bom humor, o filme nos faz refletir sobre a nossa vida. Sobre como estão nossas relações familiares, o quanto nos acomodamos com algumas condutas, o quanto negligenciamos os problemas e o quanto deixamos pra lá as questões pendentes, sempre pensando, “depois eu resolvo”. Além disso tudo, o filme também nos mostra de uma forma muito bonita, o impacto que o amor pode causar num ser humano, e ensina também que, por mais que a nossa memória sofra, alguns momentos nunca se apagarão, pois sempre deixarão suas marcas em nossos corações.


É um filme para assistir em família, refletir, se emocionar e, se possível, se reposicionar diante a vida!


DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)