Viver Duas Vezes

May 5, 2020

 

 

 

Dizem que a memória é um dos elementos mais importantes para gerar compreensão e tornar o ser humano consciente. Mas o que acontece ao perdermos nossas memórias? Nos tornaremos mais inconscientes do que antes? O filme espanhol de María Ripoll mostra o contrário. 

 

“Viver Duas Vezes” retrata a história de Emilio, um professor aposentado de matemática da universidade, que é diagnosticado com Alzheimer. Enquanto lida com a forte notícia, Emilio ainda se envolve, sem querer,  com o drama familiar de sua filha e de sua neta, o qual tentava fugir por anos a fio.

 

 

 

Quando o professor começa a aceitar sua doença, se dá conta de que irá esquecer de memórias importantes guardadas com todo o segredo em seu coração. E seu esquecimento em potencial é o motivo para ir atrás de um fechamento para suas experiências do passado, mesmo tendo fugido delas por tanto tempo. “Viver duas vezes” nos ensina que o que mais trouxe consciência e ação para Emilio foi o Alzheimer, pois o conduziu até respostas e o reaproximou de sua família.

 

 

Com drama e bom humor, o filme nos faz refletir sobre a nossa vida. Sobre como estão nossas relações familiares, o quanto nos acomodamos com algumas condutas, o quanto negligenciamos os problemas e o quanto deixamos pra lá as questões pendentes, sempre pensando, “depois eu resolvo”. Além disso tudo, o filme também nos mostra de uma forma muito bonita, o impacto que o amor pode causar num ser humano, e ensina também que, por mais que a nossa memória sofra, alguns momentos nunca se apagarão, pois sempre deixarão suas marcas em nossos corações. 

 

 

É um filme para assistir em família, refletir, se emocionar e, se possível, se reposicionar diante a vida!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)