O Símbolo da Garça e a Confiança

February 25, 2020

 

 

Vivemos em uma sociedade de infinitas possibilidades de valores. Atualmente, temos acesso a diversos canais de comunicação e uma quantidade de informação imensurável, se comparada com os últimos cem anos. Entretanto, na contramão dessa corrente, percebemos uma sociedade cada vez mais frágil, no tocante ao nível de conhecimento prático sobre as coisas simples e básicas da vida. Isso reflete uma ausência de autoconhecimento e de identidade dos indivíduos que a compõe. Cada vez menos, observamos e apreendemos as lições que a vida nos oferece diariamente. Todos os fatos que nos acontecem, ou cada elemento da natureza, pode e deve nos ensinar a conquistar uma virtude, que certamente nos ajudará durante a nossa caminhada. É preciso ter olhos para ver! Com os animais, por exemplo, através de suas características, podemos aprender diversos valores como a fortaleza, a paciência e etc. No vídeo abaixo, o exemplo da Garça nos ajuda a refletir sobre a importância da leveza e a capacidade de olhar a vida do alto, sem se dispersar ou se aprisionar pelas adversidades ao redor.

 

 

 

A garça é uma ave que se caracteriza por ter pernas longas, asas grandes e pescoço comprido. Encontrada em lagoas, pântanos ou brejos, vive ao longo dos litorais, em lagos de água doce e em rios. Se alimenta enquanto está em água rasa, andando ou parada. Ela é encontrada em quase todo o mundo. Mas o que podemos aprender com a garça a nível simbólico? Conhecida como um animal muito confiante e atento, ela pode nos alertar sobre um olhar mais profundo para os diversos aspectos da vida, uma vez que ao fazermos, teremos a possibilidade de trazer para fora toda a nossa sabedoria inata e, por conseguinte, aprenderemos a ser mais autoconfiantes. 

No vídeo, a Garça nos ensina que todo trabalho é importante e pode nos ajudar no desenvolvimento de nós mesmos. Mas, para isso, precisamos encarar todas as oportunidades que a vida nos traz com muita atenção e respeito, pois por trás de cada coisa, pessoas ou trabalho, existe um mistério, uma pérola de sabedoria esperando para ser descoberta.

 

O imperador filósofo Marco Aurélio dizia que não há nada que aconteça com o Homem que não seja próprio do Homem, ou seja, devemos aceitar que tudo o que nos acontece, acontece com um propósito, com uma finalidade. Mas qual finalidade é essa? A nossa própria Evolução!

Se colocarmos o nosso coração em tudo o que fizermos, se dermos o melhor de nós mesmos em todas as atividades que realizarmos, estaremos aproveitando todas as oportunidades de crescimento que a vida nos traz. No fim das contas, a Graça que queria aprender kung fu nos ensina que, mais importante do que se tornar um mestre na arte marcial, é se tornar mestre na arte de viver.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)