Astrologia

December 29, 2019

"É assunto de conhecimento comum entre místicos que o caminhar evolucionário da humanidade está indissoluvelmente ligado às Hierarquias Divinas que regem os astros e os signos do Zodíaco e que a passagem do Sol pelos planetas através dos doze Signos assinala o progresso do homem no espaço e no tempo" 

Max Heindel em Mensagem das Estrelas, Cap.I

 

 

 

Entre todas as artes e ciências que se propõem a revelar ao homem a sua natureza interna e lhe explicar as leis naturais, não há nenhuma melhor qualificada para assim proceder do que uma das mais velhas de todas as ciências - A Astrologia. Em todos os tempos, homens e mulheres que creem verdadeiramente em sua luz reveladora, têm inspirado inúmeras gerações desde o mais remoto passado, até o presente. Provavelmente, nenhuma outra ciência no mundo registrou uma história mais completa e interessante do desenvolvimento da terra e da evolução do homem. A sua relação com todas as grandes religiões, incluindo a religião Cristã, é demonstrada não somente peIas alegorias astrológicas e referências feitas nos livros sagrados e na mitologia, como também pelas inscrições e ilustrações de seus símbolos nos antigos templos. Referências à Lua Nova e Cheia, aos eclipses solares e lunares, aos solstícios e equinócios e às conjunções dos maiores planetas mostrando a sua importante influência no homem e na Terra, têm sido registradas pelas grandes civilizações, não importando quando ou onde tenham existido. Os antigos sábios pelas suas repetidas observações estavam capacitados a descobrir todos os fenômenos naturais e a determinar a influência que os corpos celestes exercem sobre nós. Assim eles nos deram um sistema filosófico que tem desempenhado importante papel na moral, na religião, ciência e na evolução espiritual do homem. 

 

E qual relação existe entre “Astrologia” e “Astronomia”?

Hoje em dia, para muitos, a astronomia é uma verdadeira ciência, enquanto a astrologia é um conjunto de crenças ultrapassadas de povos atrasados. Esta visão não poderia estar mais errada.

A astronomia é a ciência que estuda os corpos celestes, a sua movimentação e os fenômenos físicos relacionados a eles. Para as antigas tradições, esse tipo de estudo estava contemplado dentro de uma ciência maior, que é a astrologia, pois esta não estudava somente as relações físicas entre os astros, mas também a sua influência nos campos mais sutis da Natureza, afetando, inclusive os seres humanos no campo psicológico. Em outras palavras, a astronomia é um aspecto da astrologia.

 

A compreensão do céu sempre fascinou os seres humanos, já que observamos o firmamento desde os primórdios da humanidade. Uma das provas de que sempre estivemos interessados nos astros são os diversos monumentos arqueológicos destinados a observações astronômicas. São diversas construções milenares que foram criadas por pessoas com um profundo conhecimento dos astros, dos seus movimentos e de suas leis. Por exemplo, as Pirâmides de Gizé, no Egito, estão perfeitamente alinhadas com o Cinturão de Órion (As Três Marias). Sem contar inúmeros monumentos que existem na América Central, na Europa e também no Oriente.

 

Atualmente, quando falamos em astrologia ligamos diretamente ao horóscopo, e pensamos naquelas previsões publicadas em revistas de garotas adolescentes. Ainda que fazer previsões possa ser uma das utilidades da astrologia, o seu propósito é muito mais profundo que isso. 

 

No caso da determinação dos signos do zodíaco, os astrólogos dividem o céu em 12 seções, representadas por uma circunferência. A posição do Sol, em relação a estes pontos no céu, delimitados por constelações no momento do nascimento de uma pessoa, define o seu signo.

 

 

 

OS SIGNOS DO ZODÍACO
  • Áries: indivíduos nascidos entre 19 de março e 21 de abril.
    Os nascidos sob o signo de Áries seriam regidos pelo planeta Marte.

  • Touro: indivíduos nascidos entre 20 de abril e 20 de maio.
    Os nascidos sob o signo de Touro seriam regidos pelo planeta Vênus.

  • Gêmeos: indivíduos nascidos entre 21 de maio e 21 de junho.
    Os nascidos sob o signo de Gêmeos seriam regidos pelo planeta Mercúrio.

  • Câncer: indivíduos nascidos entre 22 de junho e 22 de julho.
    Os nascidos sob o signo de Câncer seriam regidos pela Lua.

  • Leão: indivíduos nascidos entre 23 de julho e 22 de agosto.
    Os nascidos sob o signo de Leão seriam regidos pelo Sol.

  • Virgem: indivíduos nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro.
    Os nascidos sob o signo de Virgem seriam regidos pelo planeta Mercúrio.

  • Libra: indivíduos nascidos entre 23 de setembro e 23 de outubro.
    Os nascidos sob o signo de Libra seriam regidos pelo planeta Vênus.

  • Escorpião: indivíduos nascidos entre 24 de outubro e 21 de novembro.
    Os nascidos sob o signo de Escorpião seriam regidos pelo planeta-anão Plutão.

  • Sagitário: indivíduos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro.
    Os nascidos sob o signo de Sagitário seriam regidos pelo planeta Júpiter.

  • Capricórnio: indivíduos nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro.
    Os nascidos sob o signo de Capricórnio seriam regidos pelo planeta Saturno.

  • Aquário: indivíduos nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro.
    Os nascidos sob o signo de Aquário seriam regidos pelo planeta Urano.

  • Peixes: indivíduos nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março.
    Os nascidos sob o signo de Aquário seriam regidos pelo planeta Netuno.

Você pode observar que cada signo do Zodíaco que é delimitado pela Astrologia carrega junto com ele a regência de um planeta, trazendo assim a influência também desses astros nas relações astrológicas.

A astrologia ainda intriga muito, pois ao mesmo tempo que temos, de um lado, grandes civilizações que se apoiavam nela, por outro, vemos mensagens vazias em horóscopos de jornais.

 

Uma coisa é evidente, a astrologia é uma ciência. Mas será que hoje ainda existem pessoas que compreendem as suas leis, como faziam os sábios da antiguidade? Da nossa parte, sempre é bom mantermos um certo grau de ceticismo, contestando toda idéia que nos pareça muito absurda. Mas também devemos manter a nossa mente aberta, reconhecendo que, por mais que as ciências modernas tenham avançado nas últimas décadas, ainda falta muito a ser desvendado sobre os mistérios dos astros, do Universo e, principalmente, de nós mesmos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)