Pessoas que Fizeram de 2019 um Ano Especial

December 23, 2019

Este foi um ano muito agitado. Muitos acontecimentos nos colocavam para baixo, outros alegraram o nosso coração. Muitos preferem uma visão mais apocalíptica e tendem a ver que o mundo será cada vez pior, mas nós decidimos trazer aqui neste post, alguns exemplos de pessoas que fizeram com que este ano fosse especial. Os exemplos de heroísmo, coragem, respeito, tolerância, amizade, amor e empatia nos dão a esperança de que a Humanidade vale a pena e, por que não, sonhar com um 2020 melhor ainda.

 

Lucas Laypold

Lucas Laypold é um jovem de 20 anos que é muito apegado ao seu avô, Daniel Casagrande. Quando descobriu que o “Vô Cabelo” sofria com o Mal de Alzheimer, doença progressiva que destrói a memória, o neto decidiu lidar com a situação compondo uma música.

 

“Pensei em fazer uma para que ele nunca se esquecesse de mim. Eu compus e cantei para ele algumas vezes. Mas ontem eu escutei o vô cantarolando o refrão na sala e não acreditei. Como ele tinha lembrado dela?”

 

Neste momento, Daniel decidiu ligar a câmera para gravar um dueto com o avô. O resultado está no vídeo abaixo.

 

 

Keanon Lowe

Keanon Lowe, é um ex-jogador do Oregon Ducks, que atualmente trabalha como chefe de segurança e treinador de futebol americano da Parkrose High School, em Oregon, EUA. Numa certa manhã a escola estava atenta, pois alunos relataram que um dos alunos, Angel Granado-Diaz, estava fazendo comentários suicidas. 

 

Lowe esteve no prédio das artes plásticas, procurando o aluno, mas ele não apareceu. Até que uma correria desenfreada de jovens chama a atenção para a sala de aula. Lowe incrivelmente mantém as emoções sob controle. E isso foi fundamental para que sua coragem fosse eficaz. Ele soube desarmar Granado-Diaz, que estava com uma espingarda de grosso calibre, a ponto de tirar a própria vida. Após entregar a arma para outro professor, Keanon abraça Angel e diz que estava ali para salvar a sua vida e que esta é uma vida que merece ser vivida. Os dois comoventemente permanecem abraçados. Você pode ver esta cena no vídeo abaixo. 

 

 

Patrick do Céu

O rapaz de 20 anos, que estava transitando nas ruas do Parque Anchieta, no Rio de Janeiro, se deparou com uma cena angustiante: Um cachorro da raça pitbull atacando uma criança de 6 anos, enquanto sua babá tentava livrar o garoto, João Pedro.

 

Sem pensar duas vezes, Patrick avançou sobre o cachorro e, ao mesmo tempo que o golpeava, tentava afastar a criança. Num belo exemplo de coragem, ele segura João Pedro no colo, enquanto suporta os ataques do cachorro às suas pernas. Por fim, todos se salvaram sem graves ferimentos. 

 

A cena de heroísmo pode ser vista no vídeo abaixo;

 

 

O casal Fetullah e Esra Polar

Esses turcos recém-casados estavam muito felizes por viverem um momento tão especial e decidiram utilizar todo o dinheiro que receberam na celebração de uma forma muito generosa. Ao invés de gastar o dinheiro numa lua de mel luxuosa, eles decidiram compartilhar a felicidade que sentiam com as pessoas que mais necessitam. Então, os jovens passaram o dia do casamento alimentando 4.000 refugiados sírios.

 

“Pensamos que em um dia tão importante como este, deveríamos compartilhar a festa de casamento com nossos irmãos e irmãs sírios. Se Deus quiser, essa ação levará outras pessoas a fazerem o mesmo”

 

O vídeo abaixo mostra este lindo exemplo de amor ao próximo.

 

 

 

As Atletas do Shabab al Ordon

Provavelmente você já deve ter visto alguma mulher muçulmana usando um véu para cobrir os seus cabelos. Mesmo que, para nossa cultura, pareça ser simplesmente um acessório estético para a vestimentos, este véu, que se chama “hijab”, é um símbolo de “privacidade, modéstia e moralidade”. Para algumas linhas do Islã, uma mulher adulta não deve expor os seus cabelos em público.

 

No Campeonato Feminino de Clubes do Oeste Asiático, mais especificamente na partida do time Shabab al Ordon, da Jordânia, contra o Arab Orthodox Club, da Palestina, após uma tentativa de drible, uma das jogadoras do time palestino quase deixou o hijab se soltar. Numa tentativa de proteger a sua privacidade, ela se abaixa e cobra acabeça com as mãos. Neste momento, as jogadora do time adversário, fazem uma barreira para protegê-la dos olhares do público, enquanto ela arruma seu véu com tranquilidade.

 

Este tocante exemplo de fair play, respeito e tolerância está no vídeo abaixo.

 

 

Whindersson Nunes

Ele que tem um dos maiores canais do Youtube é um grande conhecido de todos pelas suas piadas e vídeos humorísticos. Mas ele entra nessa lista por um outro motivo, um pouco triste e muito sério.

 

Neste ano ele, que faz tanta gente rir, cancelou a sua agenda de shows para lidar com o seu problema de depressão. E no dia 27 de maio ele recebeu uma notícia que afetou milhares de pessoas no país: a morte do cantor Gabriel Diniz, que era um grande amigo seu.

 

Quase como uma flor de lótus, que se ergue limpa e pura do meio da lama, naquele momento de angústia, Whindersson compôs uma bela canção em homenagem ao seu amigo e dedicou a todos aquelas pessoas que também estão passando por algum sofrimento, e buscando respostas.

 

No vídeo abaixo ele canta, de forma improvisada, mas com muita verdade, a música “Girassol”.

 

 

Que esses exemplos nos inspirem a também construir um 2020 especial.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)