Viver em Marte

December 10, 2019

 

 

 

 

Alguma vez na vida você já brincou de astronauta? Colocar um capacete e fingir que lutava contra alienígenas? Quando criança, já sonhou em entrar numa espaçonave e ir até Marte? Ou mais velho, com problemas de relacionamento, já usou a famosa frase “os homens são de Marte”? Pois é… Marte por muito tempo foi o alvo de nossos sonhos mais lúdicos e justificativa para tudo que era distante e inexplicável, mas não é mais assim. Se você pesquisar na internet sobre como seria viver em Marte, vai se surpreender com a quantidade de estudos e pesquisas existentes que explicam detalhadamente tudo necessário para a nova morada. Inclusive, existe um termo específico denominado “Terraformar”, referente à mudança de atmosfera necessária para que seja possível viver lá.

 

 

 

 

 

       O bilionário hi-tech Elon Musk possui um “empreendimento” que tem por base levar espaçonaves para Marte, com materiais, para gerar condições de vida lá! Segundo Elon, em mais ou menos 20 anos e mil viagens, haverão mantimentos necessários para o início da moradia no planeta vermelho.

 

Para muitos, este assunto é altamente instigante e curioso. Para outros, beira a falta de bom senso e soa absurdo. Por que investir tanto em colonizar do zero um planeta, que claramente não possui as condições para ser habitado por nós, ao invés de salvar o nosso? Seria porque o nosso planeta já não tem mais salvação? Ou talvez uma tentativa de “brincar de Deus”?

 

 

Um planeta que não possui água, oxigênio e gás carbônico, os pré-requisitos básicos para vida primária, claramente não é de sua natureza ter as condições para uma vida como a nossa… Por que alterá-lo? Será que essa ação não é anti-natural? Modificar completamente a estrutura de um corpo celeste “apenas” para nos receber? O homem e sua mania de ser o centro do universo… Os recursos e estudos utilizados para tal projeto, as mentes brilhantes que vão desenvolver as tecnologicas para tais viagens, se colocadas à disposição do nosso planeta, com certeza veriam inúmeras soluções para os danos gerados pelo ser humano, tanto no âmbito natural quanto social. 

 

 

A distância do Sol, a temperatura, a gravidade, as camadas da atmosfera, a quantidade de água, de oxigênio e de gás carbônico, a influência da Lua e muitos outros, são os fatores que precisam estar harmonizados para que exista vida na Terra. Já que este ajuste tão preciso não pode ser uma simples coincidência, deveríamos refletir sobre que inteligência é essa que conduz o Universo como uma orquestra perfeitamente afinada. E ainda, se estamos aqui na Terra, deve haver um propósito. Então por que nos preocuparmos tanto em ocupar Marte, se ainda não compreendemos os mistérios do nosso planeta, e nem conseguimos encontrar uma forma sustentável de viver e lidar com seus recursos naturais? Já viu quando nos preocupamos mais com os problema dos outros do que com os nossos? É a mesma ideia.


Precisamos ver a Vida no Universo de forma mais profunda, tentando entender o nosso papel no meio disso tudo e que nada é por acaso. Há uma Lei regendo essa ordem cósmica, precisamos compreendê-la para aprender como obedecê-la, e não criar novas leis espaciais, como se todo o Universo fosse um playground ou um resort que só serve para o nosso conforto e diversão.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)