O que é essa “Data Limite”?

July 20, 2019

Com certeza, você já ouviu falar dessa tal “Data Limite”: 20 de julho de 2019, exatamente 50 anos após a chegada do homem à Lua.  E como quem conta um conto aumenta um ponto, provavelmente você já escutou algumas versões bem exageradas e absurdas, não é mesmo?

 

Mas afinal de contas, o que é essa “Data Limite”?

Em julho de 1971, a TV Tupi transmitiu um dos programas mais memoráveis da TV Brasileira, foi a entrevista de Chico Xavier no programa “Pinga Fogo”.  O programa com previsão inicial para uma hora de duração, acabou por se estender por mais de três horas. Alcançou a maior audiência já registrada na história da TV brasileira, com 75% dos televisores brasileiros ligados no programa.

 

 Este documentário explica com detalhes o que é a “Data Limite".

 

Mas, quem foi Chico Xavier? Francisco Cândido Xavier, foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo no mundo. Sua biografia é repleta de casos impressionantes, desde a sua infância, porém, a sua grande fama veio de seus mais de 450 livros psicografados, ou seja, ele apenas reproduzia o que os espíritos lhe ditavam. 

 

Em sua entrevista no Pinga Fogo, Chico foi questionado sobre diversos assuntos e fez inúmeras previsões sobre o futuro da humanidade. Comentou sobre transplante de órgãos, extraterrestres, guerras nucleares e dedicou um bom tempo falando do “Grande passo para Humanidade”, que foi a chegada do Homem à Lua, dois anos antes. O médium previu que lá seriam encontradas fontes de água e que seriam construídas edificações habitáveis.

 

Complementando a entrevista no Pinga Fogo e relatos em alguns de seus livros ditados pelo seu mentor espiritual “Emmanuel”, Chico contou a alguns amigos próximos que na data que o Homem pisou na Lua, 20 de julho de 1969, também aconteceu neste mesmo satélite da Terra, uma reunião das potências angélicas responsáveis pelo sistema solar, para verificar o avanço moral da Humanidade. 

 

 

 

Lembrando que nesta época, estávamos no auge da Guerra Fria entre a União Soviética e os Estados Unidos da América. Não havia uma guerra declarada, porém cada lado acumulava mais e mais ogivas nucleares, chegando ao ponto de termos no mundo um arsenal suficiente para destruir a vida no planeta várias vezes. Segundo os relatos de Chico, isso preocupava os seres espirituais, pois a influência nociva da Humanidade poderia prejudicar o equilíbrio de todo o Sistema Solar.

 

O resultado desta reunião: Cristo intercedeu pela Humanidade, pedindo uma tolerância de 50 anos. Se dentro deste período, uma guerra nuclear tivesse início, a própria Terra iria colocar o fim na experiência humana através de cataclismos que tornariam a atmosfera inabitável. Mas, se passássemos da DATA LIMITE, 20/07/2019, sem nenhuma guerra nuclear, a Humanidade entraria numa nova era, em que feitos magníficos seriam verificados por toda parte. Avanços na medicina, na ciência, no bem estar público e social, contato com seres extraterrestres, que nos trariam novos recursos e tecnologias, o que levaria o nosso planeta para um ciclo de progresso inimaginável.

 

 

Um pouco de ceticismo não faz mal!

 

 

São tantas informações de tantas fontes diferentes, que é muito fácil acontecer algum tipo de confusão, distorção ou exagero dos relatos, o que nem sempre acontece de propósito.

 

Todos nós já cansamos de ver casos de charlatães que se passam por mestres espirituais, fazem bom uso da oratória e fazem vários truques para tirar dinheiro das pessoas, embora este não era definitivamente o caso de Chico Xavier. A questão da veracidade de seus poderes parapsicológicos pode até ser questionada, mas ele nunca poderá ser acusado de ser um explorador. De todo o dinheiro acumulado pelos mais de 50 milhões de exemplares de livros vendidos, ele não ficou com nada. Doou tudo para instituições de caridade. Independente do quão cético possamos ser, essa é sem dúvida uma postura admirável. E talvez fosse essa dignidade tão evidente o que mais chamava atenção naquele homem.

 

Para a maioria de nós, que não conversa com espíritos, não conhece extraterrestres e não entende bem como funciona essa organização dos anjos que cuidam do sistema solar, não há muito o que fazer nesses casos. Acreditar ou não nessa história vai da consciência de cada um.

 

Mas, COM CERTEZA, existe um lado muito bom nisso.

Vamos fazer um exercício de memória? Qual foi a última “profecia” que falava de algo positivo, que falava de uma vitória da humanidade e não de um desastre, do fim do mundo ou do apocalipse?

 

A filósofa russa Helena Blavatsky, se referindo aos mitos e aos livros sagrados, dizia que existiam algumas chaves de interpretação. A histórica, ou seja, da realidade dos fatos, era apenas uma delas. Uma outra chave, também muito importante, era a chave mítica, ou simbólica. O valor desta interpretação está no que ela transmite à psique do Ser Humano.

 

Mesmo não sendo um texto sagrado, podemos fazer uma analogia e enxergar esta profecia da Data Limite de uma forma simbólica. A partir do dia 20/07/2019, vai nascer em nossas mentes e corações uma nova esperança de que o Mundo pode ser um lugar melhor. Afinal de contas, existe uma verdade inegável nisso tudo: 

 

Nós não destruímos o nosso planeta e nem a nós mesmos até agora.

 

 

Temos certeza que na sua mente acabaram de chegar centenas de argumentos dizendo que a Humanidade vai muito mal, e nós não temos muito o que comemorar. Claro! Isso é verdade! Mas se não tivermos esperanças em nós mesmos, se não acreditarmos que o Ser Humano tem o poder de construir, de unir, de harmonizar… de Amar, como é que conseguiremos realizar isso? Tudo o que existe hoje, foi sonhado no passado. Sendo assim, o que seremos amanhã, precisa ser sonhado AGORA. 

 

Provavelmente você não vai ver nenhuma notícia de chegada de anjos ou extraterrestres nos noticiários dos próximos dias. Então, não adianta ficar parado. É preciso sonhar acordado, sonhar trabalhando, e, principalmente, seguindo o conselho daquele mestre indiano:

 

 

 

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Mahatma Gandhi

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload