Nada nos Pertence

April 25, 2019

Você já teve o sentimento de pertencimento alguma vez na vida? O pertencimento nos preenche de duas formas: a primeira é quando nos sentimos parte de algo, sentimos que pertencemos àquele grupo, àquela família, àquela empresa… E por ter esse sentimento, vestimos a camisa e queremos participar e contribuir! Mergulhamos de cabeça e nos comprometemos com o que der e vier.

 

 

Já a outra sensação de pertencer é negativa, e está ligada à ideia de posse. Quando temos essa sensação, diferenciamos o que nos pertence do que não nos pertence; o que é meu, logo, exclusivo, do que não é meu, portanto, não me interessa. Esse tipo de sentimento, ao longo do tempo, se torna uma das bases do egoísmo.


 

 

Quando tudo que fazemos é baseado na divisão de posses, vemos a vida como um negócio, sempre querendo avaliar o que se passa conosco pensando no lucro ou prejuízo que vamos ter. E aí ficamos com a mentalidade de que tudo o que participa da minha vida é meu, e não me pode ser tirado. Mas, como diz a frase acima, nada nos pertence, nem mesmo o ar que inspiramos, pois temos que expirá-lo. Tudo que nos dá vida, é da Vida, é da Natureza, não pode ser nosso, não podemos tomar posse.

 

Se avaliarmos sob esse ponto de vista, nós mesmos não nos pertencemos, somos integrantes da Natureza, como células dentro de um organismo. E se eu mesmo não sou posse de mim, o que possuo de fato? Percebem que este sentimento é anti-natural? Pois nada na Natureza age desta forma.

 

Quando olhamos para os grandes homens e mulheres que serviram de exemplo à Humanidade e que mudaram a história, percebemos que todos tinham em comum a doação de si mesmos em nome dos demais. É como se o

nosso propósito da vida fosse o de sermos melhores para ajudar aos demais… Se guardarmos as nossas conquistas e crescimento para nós mesmos, nossa existência perderá o sentido.

 

Dentro do nosso organismo, as células recebem as vitaminas, água e nutrientes, e em troca, fazem as funções vitais do corpo. Assim como acontece no micro, acontece no macro, o ser humano é um canal para que a Vida se plasme. Os valores de Bondade, Justiça, Amor e Generosidade precisam ser expressados e vividos pelo homem. Estamos na Vida apenas de passagem, para que possamos ter experiências que nos ajudem a evoluir e a viver estes valores. E como nada é nosso, assim como as células, devemos sempre repassar o que compreendemos e conquistamos para frente, em prol do corpo, para assim participarmos da evolução da Humanidade.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)