O Poder da Vontade


"É a Vontade que governa os universos manifestados na Eternidade". Esta frase, da filósofa russa Helena Blavatsky, nos apresenta a Vontade Pura como o poder que faz com que todas as coisas se manifestem em todos os universos. Ou seja, se algo aconteceu, foi fruto da Vontade.

Entendeu?

Como é que eu posso relacionar essa ideia tão elevada e metafísica com a minha experiência cotidiana? O que tem a ver "governar os universos na Eternidade" com a minha dificuldade em acordar cedo? A antiga máxima do hermetismo que diz: "O que está em cima é como o que está embaixo." pode nos ajudar nisso.

Já parou para pensar que a Gravidade do núcleo de um buraco negro, que é capaz de destruir sóis inteiros, é a mesma Gravidade que fez com que aquela maçãzinha caísse na cabeça de Isaac Newton? A intensidade é muito diferente, claro, mas a lei é exatamente a mesma. Da mesma forma, podemos canalizar o poder da Vontade, ou "Força de Vontade", como costumamos falar, para as nossas atividades cotidianas. Na teoria parece fácil, mas conquistá-la é uma tarefa que precisa de dedicação e treino. E o que podemos fazer para tirar isso do plano das ideias e levar para a prática?

É preciso ir aos pouquinhos, em seu ritmo, porque a força de vontade é como um músculo que, para ficar forte, passa por uma série de exercícios. E quando começamos um exercício rápido demais, com muita intensidade, nosso corpo fica dolorido e exausto, não é? É necessário ter a convicção de que a Vontade que move os universos está ao nosso alcance, por isso não podemos desistir jamais. Mesmo que nossa força de vontade não seja, assim, "tão forte", com paciência e dedicação podemos desenvolver esse potencial.

No vídeo abaixo, você encontra algumas dicas que podem potencializar o seu treino da força de vontade. Assista!

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)