Crie Palavras e se Divirta com Baikoh

April 5, 2018

 

A linguagem é a ferramenta que possuímos para poder transmitir ideias, e é natural que ela se altere com o tempo, mas o que vivemos hoje é um problema de empobrecimento vocabular. As palavras estão sendo esvaziadas, pois têm sido usadas de forma solta sem sequer ter ligação com algum significado. Acabamos vendo e ouvimos pessoas falando em "democracia", "amor", "política", "ética", "heróis", etc, sem nem saberem que ideias essa palavras representam. Um bom exemplo é o uso que fazemos do "amor": se "ama" os pais, se "ama" os animais de estimação, se "ama" uma sobremesa e se "ama" a Deus. Será que estamos entendendo o verdadeiro significado do Amor? Como contraponto, temos o exemplo dos gregos que tinham pelo menos quatro palavras diferentes para tratar de sentimentos de Amor (Storge, Philia, Eros e Ágape).

 

Prezar pelo uso correto das palavras não é um preciosismo ou elitismo, é cuidar da nossa capacidade de nos comunicarmos. Algo que deveria ser levado mais a sério em tempos de tanta polarização, fanatismos e conflitos.

 

Nada melhor que um game divertido para nos ajudar com essa situação tão chata, não é mesmo? Por isso apresentamos Baikoh, um jogo para quem ama palavras e, também, para aqueles que possuem alguma dificuldade com elas. O motivo? Nós explicaremos!

 

O jogo, desenvolvido como um aplicativo para sistema Android e IOS, possui uma premissa e uma interface que lembra muito os mini games clássicos, nos quais não podíamos deixar as peças atingirem o topo da tela.

 

Em Baikoh, não precisamos arrumar sequências iguais ou fazer as peças se encaixarem como um puzzle. Nele, nós formamos palavras, e por isso é uma grande ajuda para desenvolver um raciocínio rápido e a aprimorar o vocabulário.

 

Trailer (em inglês)


Gameplay (em inglês):

 

Bem interessante, não acha? Em tempos onde memes se tornam prioridade comunicacional, um jogo que traz a palavra como protagonista, acaba sendo uma ótima ferramenta para analisarmos e refletirmos sobre a importância do uso correto da nossa língua.

 

Aliás, Baikoh é uma ótima atividade para pessoas com problemas de escrita e fala, como a dislexia e o déficit de atenção, exercitarem sua cognição. O desafio pode ficar mais difícil cada vez que você conseguir formar mais palavras em menos tempo. 

 

Baixe no Google Play ou na AppStore.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)