Nos Preparemos para o Outono


O dia 20 de março marca o início do outono. Na natureza é aquele período em que as folhas secam e caem, que as árvores dão seus últimos frutos e que dias e noites passam a ter a mesma duração. Em algumas partes do mundo, é considerada a estação mais linda do ano, tão colorida quanto a primavera. As folhas alaranjadas e avermelhadas, espalhadas pelo chão, parecem estender um tapete de boas vindas para o inverno que se aproxima.

Enquanto a natureza parece se preparar para o fim de mais um ciclo, nós humanos temos problemas para entender o que o outono tenta nos explicar ano após ano. Somos tão agarrados ao nosso próprio ponto de vista que nos recusamos a mudar, a aceitar novas luzes, a crescer! Isso acontece porque nossa visão materialista faz com que nos apeguemos ao status, às aparências, aos bens materiais e principalmente às crenças limitantes que nos impedem de ver a vida como ela realmente é.

Todos os anos, junto com o outono, devemos brindar à passagem de mais um ciclo, comemorar tudo o que vivemos até então. Assim como as árvores deixam cair suas folhas no chão para dar boas-vindas à próxima estação, devemos guardar o aprendizado sem nos apegarmos aos momentos que vivemos, sejam eles bons ou ruins, devemos deixá-los “secar” e desaparecer com o tempo.

O outono também é conhecido como a estação das frutas, é nesse momento que a natureza oferece o que tem de melhor. É interessante pensar que uma árvore não produz os seus frutos apenas para si, mas também para os outros seres que a rodeiam. Da mesma forma, podemos nos inspirar neste símbolo e buscar o nosso amadurecimento, não por vaidade ou egoísmo, muito pelo contrário, devemos buscar o aperfeiçoamento para poder oferecer melhores frutos ao Mundo. Mesmo que o momento de gerar frutos também seja o momento de perder folhas, secar e se preparar para o frio do inverno, isso não deve ser motivo para desânimo, afinal de contas, triste não é ver uma árvore seca, triste é ver uma árvore que secou sem nunca ter dado frutos.

É hora de parar para refletir, encontrar o equilíbrio e aprender que nada nessa vida é permanente. Chega o momento em que devemos perceber que a experiência está chegando ao fim e então, entregar à Vida o que temos de melhor e confiar que num próximo ciclo, estaremos mais fortes e mais preparados do que nunca.

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)