Papers, Please - Quem Você Deixa Entrar no seu País?

March 15, 2018

Imagine uma situação de guerra e que você é um inspetor de imigração com o objetivo de controlar quem entra pela fronteira do seu país. Parece simples à primeira vista, mas pense que sua decisão vai mudar a vida de alguém. Esta é a premissa de “Papers, Please”, um game com design retrô, em tecnologia 8 bits, que vai fazer você repensar sobre o poder de escolha que nós temos!

O game independente foi criado em 2013 e está disponível para download para Windows e MAC. Sua ideia levanta questões morais que se relacionam também com o contexto em que vivemos atualmente, onde a imigração se tornou uma questão forte em debates e decisões políticas. Agora podemos refletir acerca disso através deste jogo.

Também é muito importante pensar sobre a forma com a qual julgamos quem passa ou não pela fronteira. Como saber se aquelas pessoas são uma família vítima da guerra ou um grupo terrorista que está muito bem disfarçado? Muito cuidado e cautela, pois todas as suas decisões, com certeza, terão consequências.

Confira o trailer!

 


Gameplay:
 

 


O sucesso de "Papers, Please" foi tão grande que um curta-metragem foi produzido baseado no jogo, além de ter sido lançado gratuitamente no Youtube e Steam em fevereiro de 2018.
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)