SuperBetter - um Game para Melhorar a Vida Real

March 9, 2018

 Você já imaginou que videogames podem nos ajudar a lidarmos - e melhorarmos - a nossa realidade? É isso mesmo! Muitas vezes direcionamos o nosso olhar para produtos de entretenimento sem explorarmos as grandes possibilidades que eles podem alcançar.

É dentro dessa perspectiva que a designer de games Jane McGonigal trabalha: ela investigou o fascínio que tantas pessoas possuem por jogos e pesquisou academicamente o potencial de videogames para que possa ser usado como uma ferramenta que irá nos ajudar a sobreviver ao futuro. Quando tentam vencer um desafio no mundo virtual, os gamers se esforçam muito e despertam várias capacidades, como a perseverança e a concentração. A grande questão é: como canalizar esse potencial para resolver problemas do mundo real?

Um dos games criados por ela se chama SuperBetter, com uma perspectiva social e de autoajuda no qual o jogador precisa enfrentar os obstáculos que ele encontra em sua vida real como, por exemplo, o cigarro. Se você conseguir realizar a tarefa de deixar de fumar, você terá conquistado uma vitória e, assim, prosseguir enfrentando e vencendo outros “vilões”.

Com esta dinâmica, o jogo pode nos ajudar e nos encorajar a enfrentarmos obstáculos em nossas vidas.

Confira o trailer (vídeo em inglês):

 

 

Veja como jogar (vídeo em inglês):

 

Neste outro vídeo, Jane fala sobre sua pesquisa e nos mostra uma nova visão sobre essa mídia eletrônica tão transformadora! Ela também possui alguns livros publicados e se tornou uma inspiração para vários profissionais desse mercado!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)