Continue em Movimento

March 9, 2018

 

 

Não fomos feitos para ficarmos parados. Tudo à nossa volta está em constante movimento, o tempo não para, os dias continuam passando, as nuvens se movendo, os rios correndo, a terra girando e nós envelhecendo. Aquele segundo que você ficou ocioso não volta mais. Fique tranquilo, não estamos falando para você virar um velocista olímpico, um maratonista e nem o Forest Gump. Estar em movimento nem sempre significa estar se deslocando de forma física, o sentido que queremos dar é o da ação interior, de manter a mente sempre trabalhando, aprendendo, agindo e evoluindo. Em nossa galeria da semana nós vamos listar algumas dicas para manter sua mente a todo vapor sem você desanimar.

 

 

Mergulhe de cabeça

 

O que você gosta de fazer? Filósofos, artistas, grandes empresários, entre outras pessoas bem-sucedidas explicam que não devemos perder tempo trabalhando com o que não nos traz felicidade, devemos procurar fazer o que amamos. Assim as chances de encontrar a realização são maiores e temos mais força de vontade para enfrentar os desafios. Então crie uma meta, um plano e mergulhe de cabeça. Não pare de nadar até ter alcançado seu sonho. Lembre-se, ninguém vai realizá-lo por você.

 

 

Levanta e sacode a poeira

Ninguém jamais disse que realizar seu sonho seria fácil, muito pelo contrário. Quanto mais alto queremos ir, maiores são os desafios que devemos enfrentar. E quando o momento das provas chegar, enfrente-as com garra! Saiba que em algum momento você vai fracassar, e quando isso acontecer...

“Reconhece a queda

E não desanima

Levanta, sacode a poeira

E dá a volta por cima”.

Mas não faça isso como se fosse um martírio, faça como um Guerreiro, com Coragem e Nobreza. Se possível, observe a trajetória de quem já alcançou um objetivo semelhante ao seu, analise seus erros e acertos e aplique esse aprendizado na sua própria história. Acima de tudo, tenha força de vontade, seja criativo e perseverante! O jeito como você lida com as adversidades define quem você é.

 

 

Não esqueça o caminho que já percorreu

É comum pessoas subirem na vida e mudarem completamente quem são, rejeitarem suas origens e abandonarem as pessoas que ajudaram na caminhada. É como se tivesse começado o trajeto já de cima. Este é um grande erro! Não esquecer das suas raízes é o que vai lhe ajudar a lembrar todos os dias de quem você é, de onde veio, para onde quer ir e por quê. Conhecer e assumir o seu passado é o que garante que você não se perca e fique andando em círculos, sem nunca alcançar seus objetivos. E se, porventura, perceber que o caminho está errado, saberá por onde voltar e como refazer a sua jornada.

 

 

Faça seu próprio ritmo

Manter-se em movimento não significa que devamos sempre estar a todo vapor. O primeiro passo que devemos dar para alcançar nossos objetivos é descobrir nosso próprio ritmo. A adversidade, cedo ou tarde, vai aparecer, mas essa não é a hora de correr e muito menos de parar. Nós devemos aprender a encarar as dificuldades com leveza e suavidade. Como numa dança, devemos encontrar o justo momento e a justa medida para cada uma de nossas ações… Dessa forma a Vida se torna Arte.

 

 

Juntos vamos mais longe

Há um ditado que diz que se quisermos ir mais rápido devemos ir sozinhos, porém, se quisermos ir mais longe, devemos ir acompanhados. Devemos afirmar que essa ideia é um falso mito! Acompanhados das pessoas certas, nós não só vamos mais longe, como vamos mais rápido sim! Unidos, podemos aprender com os erros e acertos uns dos outros, além de nos inspirarmos na força e nas virtudes daqueles que estão ao nosso lado. Quando nos harmonizamos, nós desenvolvemos uma sincronia e passamos a atuar como um único corpo. Dessa forma, todas as capacidades se potencializam e nosso poder, nossa coragem e também a nossa firmeza no propósito se tornam maiores.

 

Sempre há uma Nova Jornada!

Você finalmente chegou lá! Todos os caminhos que percorreu guiaram você até onde está agora. E sabe qual a melhor forma de comemorar um objetivo realizado? Determinando outra meta. Nunca é hora de parar e, se uma fase se encerrou, só quer dizer que outra mais emocionante está para começar. Sempre procure identificar o próximo degrau, a próxima jornada. Para os nossos Sonhos, não existe aposentadoria! A Vida sempre segue, por isso precisamos estar atentos e segurar firme nas rédeas que guiam o nosso destino.

 

 

O céu é o limite.

Após muitas conquistas na vida, uma voz pergunta em nosso íntimo: “Qual o seu verdadeiro sonho?” Não se trata apenas de conquistas materiais, profissionais ou de reconhecimento social, a questão é: Qual é o seu Verdadeiro Sonho?

Ganhar na loteria, ser famoso, ser milionário, conquistar o homem/mulher ideal… Já parou para pensar que, quando falamos em conquistas, quase sempre pensamos em coisas que dependem dos outros ou coisas que o tempo pode nos tirar. Talvez, a melhor coisa que alguém possa fazer é sonhar consigo mesmo. Acredite! Você pode ser mais forte do que pensa, pode ser mais corajoso, disciplinado, organizado, independente, etc. E de nada isso adiantaria se não buscasse também ser mais generosos, mais justos, mais compreensivos e mais tolerantes. Todos os outros pequenos projetos devem estar dentro deste Sonho Grande.

E o que fazer com os meus defeitos? Primeiro, não finja que eles não existem, isto seria um erro, mas também não se identifique com eles. Saiba que, assim como o diamante lapidado está “por trás” da pedra bruta, o seu Eu Verdadeiro, aquele com quem você deve sonhar, está para além de qualquer tipo de defeito ou problema. Então, quando pensar “Quem eu quero ser?”, mire muito alto. O céu é o limite!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar