Retrospectiva 2017

December 26, 2017

 

O ano de 2017 vem chegando ao fim e como é de se esperar, diversos acontecimentos ficaram marcados. Houveram atos de coragem, superação, gratidão e generosidade, e são nestes eventos que nós devemos nos inspirar para sermos pessoas melhores em 2018! Confira a seguir os quatro exemplos que selecionamos!

 

O ano de 2017 foi cheio de acontecimentos marcantes. Uns bons, outros nem tanto, mas todos capazes de nos deixar uma lição para a vida. Um exemplo foi a atitude heroica da professora Helley Abreu Batista, que faleceu após tentar salvar a vida de seus alunos em um atentado a uma escola no interior de Minas Gerais. O acontecimento chocou o Brasil, mas ao mesmo tempo nos fez parar para refletir sobre as escolhas da nossa sociedade. Para nós, Helley Abreu Batista é a verdadeira mulher do ano de 2017 e merece ser sempre lembrada.

 

O ano que está chegando ao fim também foi o ano da superação para muitos, como por exemplo para o jogador Alan Ruschel. Para quem não lembra, Alan foi um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense em novembro de 2016. Ele deve ser lembrado como um exemplo de superação. Apesar de todas as dificuldades, perdas e medos, não desanimou e em menos de um ano após o acidente, voltou aos gramados. Isso serve de lição para nós, que muitas vezes acabamos desistindo de nossos sonhos ao dar de frente com problemas bem menores.

 

O ano de 2017 também provou que gratidão nunca sai de moda e trouxe exemplos emocionantes. Não podemos deixar de comentar o caso da menina argentina Abril Dispenza. Em 2004 um vírus quase destruiu seu coração, mas sobreviveu após Enrique Pereyra aceitar doar o coração de sua filhinha que havia acabado de falecer em um acidente de carro. Agora, treze anos depois, em sua festa de debutante, Abril fez questão de dançar a valsa com o pai da doadora, pois ela só está viva graças à nobre atitude de Enrique, que deixou o luto de lado e aceitou salvar a vida de quem hoje o chama de "Mi segundo papá". Quando foi a última vez que você demonstrou gratidão a alguém em sua vida?

 

O ano de 2017 também foi marcado por atos de generosidade surpreendentes, como é o caso do menino Mikah Frye. O garoto de 9 anos abriu mão de comprar seu tão sonhado e planejado Xbox One para usar o dinheiro em uma grande causa. Quando Mikah tinha 6 anos de idade, sua família tornou-se sem-teto e ele lembra até hoje que ao final de cada noite, todos eram obrigados a devolver os cobertores na casa de abrigo. Marcado por esta lembrança, ele decidiu não usar o dinheiro para comprar o vídeo game e, num lindo gesto de generosidade, comprou 60 cobertores para os desabrigados. Essa atitude não passou despercebida, ao saber da boa ação a Microsoft (fabricante do console) presenteou Mikah com um Xbox One novo. É tão bom ver alguém tão novo ser tão generoso, que nos faz pensar o porquê de nós não sermos mais altruístas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)