Medite Através Destas Fotos!

September 22, 2017

 

Às vezes deixamos de perceber a beleza em momentos simples por causa da agitação do dia a dia. Mas ainda bem que existe a fotografia para captar cada detalhe! Respire e relaxe sua mente com essas imagens no site Unsplash!

Fonte: Meditation & Contemplation -  Unsplash.com

 

 

 

Amamos fotos inspiradoras. Esta bela imagem de Ashley Batz (@ashleybatz) nos lembra da regra número 1 da vida: defina exatamente aonde você quer chegar! Por mais que a trilha para nossos objetivos muitas vezes pareça um labirinto, com uma meta definida sabemos muito bem quando é preciso voltar e continuar tentando até acertar o caminho que nos levará ao sucesso.

 

A água do mar que hoje toca nossos pés, não é a mesma que nossa pele sentiu ontem. Disso nós sabemos, assim como também sabemos que não adianta ficar sofrendo pelo que já aconteceu. O passado não volta mais, nós tivemos a chance de lidar com ele quando ainda era presente. Agora cabe a nós aprender com nossos erros e, como pássaros no céu, nos adaptar aos novos ventos e seguir voando sempre. Foto de Frank McKenna (@frankiefoto)

 

 

Borboletas são criaturas interessantes e podem nos fazer refletir sobre como estamos vivendo. Seu ciclo de vida é de 2 semanas à 3 meses, mas neste intervalo de tempo elas se alimentam, contribuem significativamente com o ecossistema, se reproduzem e ainda embelezam o mundo com suas cores e voo leve. E isso nos faz pensar: quantas vezes nos últimos anos contribuímos com nossa sociedade? Como poderíamos estar aproveitando nosso tempo? Foto de Krystina Rogers

 

Desde quando éramos crianças aprendemos sobre a natureza. Nomes, espécies, habitat natural, costumes, importância dela para o planeta... Porém quando houve uma preocupação em nos ensinar a aprender com a natureza? Há várias lições que podemos aplicar à nossa vida, principalmente relacionadas ao comportamento social. Cada ser e objeto cumpre um determinado papel em seu ambiente, não há intromissões ou excessos, e por isso há harmonia. Ainda falando em comportamento social, devemos seguir também o exemplo das corujas, que são aves silenciosas. Devemos nos silenciar mais vezes, focar em nosso interior e utilizar nossa energia sabiamente, refletindo sobre nossas próprias ações, ao invés de desperdiçá-la julgando atitudes alheias. Essa Belíssima foto é de Andy Chilton (@andy_c_photo)

 

O Universo é enorme e nós já falamos sobre isso antes. Mas diferente de querer ser o "centro do universo", está tudo bem querer sentir-se sozinho de vez em quando e desligar-se de tudo o que nos rodeia. Diversos estudos apontam que reservar um tempo para si próprio é um excelente exercício para a mente. Se desconectando do mundo é possível criar uma conexão com nosso íntimo e então podermos ser pessoas melhores, vivendo em harmonia com tudo, fazendo a diferença na Vida e então, como estrelas no céu, podermos brilhar sem ofuscar o brilho de quem também já alcançou esse equilíbrio. Esta foto incrível é do Vincentiu Solomon.

 

 

Ao mesmo tempo que a natureza está de braços abertos esperando por nós para navegar por suas belezas e descobrir o quão perfeita é, ela também exige que sejamos respeitosos em nossas atitudes. Precisamos entender que tudo o que fazemos ao planeta causará uma reação e se não formos gentis, ele irá retribuir da mesma maneira. Que sejamos mais conscientes e que aprendamos a viver em harmonia com o mundo, assim como um bom marinheiro aprende a respeitar e se harmonizar com o mar em que navega. No final, com certeza valerá a pena! Foto de Aaron Burden (@aaronburden)

 

A relação entre o homem e a árvore é quase tão antiga quanto a civilização. Livros antigos de diversas religiões já traçavam paralelos da Natureza com a Humanidade, como a mítica árvore Yggdrasil da cultura nórdica e a religião judaica que tem um dia para que possamos reforçar nossos laços com nossa “irmã botânica”. Se há algo que podemos aprender é que, assim como a árvore, tudo o que nós somos depende das raizes que temos. Se são fracas não teremos estrutura para suportar as adversidades que a vida irá nos impor. Já com raízes fortes e profundas, mesmo que “sejamos plantados” em ambiente desfavorável, seremos capazes de crescer fortalecidos e de gerar bons frutos. Esta bela foto é de Aaron Burden (@aaronburden)

 

Se quiser conferir mais fotos dessa galeria, é só clicar aqui!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload