Medite Através Destas Fotos!


Às vezes deixamos de perceber a beleza em momentos simples por causa da agitação do dia a dia. Mas ainda bem que existe a fotografia para captar cada detalhe! Respire e relaxe sua mente com essas imagens no site Unsplash!

Fonte: Meditation & Contemplation - Unsplash.com

Amamos fotos inspiradoras. Esta bela imagem de Ashley Batz (@ashleybatz) nos lembra da regra número 1 da vida: defina exatamente aonde você quer chegar! Por mais que a trilha para nossos objetivos muitas vezes pareça um labirinto, com uma meta definida sabemos muito bem quando é preciso voltar e continuar tentando até acertar o caminho que nos levará ao sucesso.

A água do mar que hoje toca nossos pés, não é a mesma que nossa pele sentiu ontem. Disso nós sabemos, assim como também sabemos que não adianta ficar sofrendo pelo que já aconteceu. O passado não volta mais, nós tivemos a chance de lidar com ele quando ainda era presente. Agora cabe a nós aprender com nossos erros e, como pássaros no céu, nos adaptar aos novos ventos e seguir voando sempre. Foto de Frank McKenna (@frankiefoto)

Borboletas são criaturas interessantes e podem nos fazer refletir sobre como estamos vivendo. Seu ciclo de vida é de 2 semanas à 3 meses, mas neste intervalo de tempo elas se alimentam, contribuem significativamente com o ecossistema, se reproduzem e ainda embelezam o mundo com suas cores e voo leve. E isso nos faz pensar: quantas vezes nos últimos anos contribuímos com nossa sociedade? Como poderíamos estar aproveitando nosso tempo? Foto de Krystina Rogers

Desde quando éramos crianças aprendemos sobre a natureza. Nomes, espécies, habitat natural, costumes, importância dela para o planeta... Porém quando houve uma preocupação em nos ensinar a aprender com a natureza? Há várias lições que podemos aplicar à nossa vida, principalmente relacionadas ao comportamento social. Cada ser e objeto cumpre um determinado papel em seu ambiente, não há intromissões ou excessos, e por isso há harmonia. Ainda falando em comportamento social, devemos seguir também o exemplo das corujas, que são aves silenciosas. Devemos nos silenciar mais vezes, focar em nosso interior e utilizar nossa energia sabiamente, refletindo sobre nossas próprias ações, ao invés de desperdiçá-la julgando atitudes alheias. Essa Belíssima foto é de Andy Chilton (@andy_c_photo)

O Universo é enorme e nós já falamos sobre isso antes. Mas diferente de querer ser o "centro do universo", está tudo bem querer sentir-se sozinho de vez em quando e desligar-se de tudo o que nos rodeia. Diversos estudos apontam que reservar um tempo para si próprio é um excelente exercício para a mente. Se desconectando do mundo é possível criar uma conexão com nosso íntimo e então podermos ser pessoas melhores, vivendo em harmonia com tudo, fazendo a diferença na Vida e então, como estrelas no céu, podermos brilhar sem ofuscar o brilho de quem também já alcançou esse equilíbrio. Esta foto incrível é do Vincentiu Solomon.

Ao mesmo tempo que a natureza está de braços abertos esperando por nós para navegar por suas belezas e descobrir o quão perfeita é, ela também exige que sejamos respeitosos em nossas atitudes. Precisamos entender que tudo o que fazemos ao planeta causará uma reação e se não formos gentis, ele irá retribuir da mesma maneira. Que sejamos mais conscientes e que aprendamos a viver em harmonia com o mundo, assim como um bom marinheiro aprende a respeitar e se harmonizar com o mar em que navega. No final, com certeza valerá a pena! Foto de Aaron Burden (@aaronburden)

A relação entre o homem e a árvore é quase tão antiga quanto a civilização. Livros antigos de diversas religiões já traçavam paralelos da Natureza com a Humanidade, como a mítica árvore Yggdrasil da cultura nórdica e a religião judaica que tem um dia para que possamos reforçar nossos laços com nossa “irmã botânica”. Se há algo que podemos aprender é que, assim como a árvore, tudo o que nós somos depende das raizes que temos. Se são fracas não teremos estrutura para suportar as adversidades que a vida irá nos impor. Já com raízes fortes e profundas, mesmo que “sejamos plantados” em ambiente desfavorável, seremos capazes de crescer fortalecidos e de gerar bons frutos. Esta bela foto é de Aaron Burden (@aaronburden)

Se quiser conferir mais fotos dessa galeria, é só clicar aqui!

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)