A Ciência Argumenta a Favor ou Contra Deus?


Deus existe? Essa é talvez a questão mais velha da humanidade e, provavelmente, também a mais importante.

Por séculos, o ateísmo foi considerado uma ideia absurda e sem o menor sentido. Mas com o passar do tempo, com o avanço das pesquisas científicas, ficou provado que não era necessário nenhum deus para explicar os fenômenos de nossa realidade. Dessa forma, hoje, a sociedade se divide basicamente naqueles que acreditam em Deus e aqueles que acreditam na ciência.

Mas será que é isso mesmo? Ou se acredita em Deus ou na ciência? A ciência cria argumentos contra Deus?

Não importa aqui as diferenças de crença entre as várias religiões, pois a questão que devemos refletir é: todo o Universo pode ser explicado por um grande acaso, ou existe uma Inteligência e uma Vontade por trás da criação?

Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. P.S.: Não esqueça de ativar as legendas em português.

A complexidade e a "afinação" que existe entre todas forças que regem o Universo é tão precisa que nos deixam impressionados. A Vida em si é como se fosse uma grande sinfonia executada por uma infinidade de instrumentos musicais. Segundo a filósofa russa Helena Blavatsky, para acreditarmos que tudo isso é por acaso, deveríamos acreditar também que, se jogássemos um conjunto de madeiras e metais para o alto várias vezes, em algum momento eles cairiam no formato de um piano interpretando "Tocata e Fuga" de Bach.

Ainda que não seja possível provar, sempre que estamos diante de algo tão belamente harmonizado, como uma obra de arte ou um pôr do sol, o bom senso nos leva a crer na Inteligência e não no acaso.

E você, o que acha?

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Siga essa Idéia
Você também vai gostar

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)