Um Filhotinho Descobrindo o Mundo!

August 30, 2018

 

Você conhece a história de Piper? Produzido pela Pixar, a animação mostra a trajetória de um filhote de passarinho que tem que aprender a sair de seu ninho e ir atrás de alimento. Curta e profunda, a animação nos mostra que em qualquer passo que tivermos que dar em nossas vidas surgirão desafios, os quais serão difíceis ou aterrorizantes, como o primeiro contato do passarinho com o mar, mas que são essenciais para nosso crescimento e aprendizado. 

 

 

Duas reflexões podemos fazer através de Piper, a primeira é como nos posicionamos quando temos de "sair de nossos ninhos", e a segunda é como reagimos após o "primeiro caldo de uma onda". A semelhança de Piper com as nossas vidas não é mera coincidência!

 

Sair do ninho não é fácil para ninguém, afinal, quem vai querer sair de um local tão confortável e seguro para ir em direção ao incerto? Num determinado momento, somos forçados pela vida a sair do ninho e essa saída envolve o medo, a insegurança de não saber o que vai acontecer e a falta de fé em nós mesmos. Ainda bem que Piper sente fome e sai à procura de alimento, senão ele definharia no ninho esperando a comida cair em seu bico! E aí, quando finalmente criamos coragem, saímos do ninho, entramos em contato com a vida e ficamos felizes, começam as provas e os desafios, e então levamos um belo "caldo", como Piper.

 

E por que isso acontece? A onda serve como uma mensagem para mostrar que não devemos nos acomodar nunca, e que experiências novas abrem as possibilidades para o nosso crescimento. Mas, se a experiência gera um trauma, surge o medo da "onda", que nos aprisiona, impedindo a vivência de novos desafios. No entanto, se aprendemos com a experiência, nos tornamos pessoas melhores e mais fortes, capazes de mergulhar de cabeça na "onda"! Na hora do mergulho, dá um frio na barriga, mas logo em seguida, vem uma nova descoberta, um despertar e um novo aprendizado sobre si mesmo. Só assim a Vida se revela para nós, só assim adentramos em seus Mistérios e podemos ver a sua Beleza oculta. Oculta pois não é óbvia, segue guardada por detrás das provas e desafios do nosso dia a dia. É isso que o curta nos ensina quando Piper aprende com o caramujo a enfrentar a onda. Olhando por baixo d'água, ele descobre um mundo que não conhecia, com muito mais oportunidades.

 

Daí surge o verdadeiro propósito da saída do ninho, encarar as experiências, crescer com os desafios e usar o aprendizado para somar na vida dos demais, tornando o mundo à nossa volta melhor. Somente enfrentando as adversidades é que crescemos e nos aproximamos do que há de mais valioso em nós mesmos, a nossa Alma, a nossa parte mais divina. 
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)