Quase Deuses

September 22, 2017

 

 

Quase Deuses é um drama que traz Vivien Thomas (Mos Def) como um marceneiro competente que não tinha nome de homem por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina e quando veio ao mundo, ela não desejou mudar seu nome.
 

Quando Vivien Thomas já estava adulto, foi demitido de seu emprego, porque davam preferência às pessoas com família para sustentar devido a Grande Depressão de 1929 que causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, entre outras mudanças sociais.


Vivien consegue então um emprego de faxineiro com um importante médico pesquisador, chamado Alfred Blalock (Alan Rickman) que foi sua grande inspiração. O protagonista começou a estudar todos os livros sobre medicina que havia em seu local de trabalho e seus conhecimentos tomaram novos rumos.
 

Ele estava decidido que realizaria o seu sonho de fazer faculdade de medicina, mas todas as economias que o personagem tinha para fazer a faculdade de medicina, e estavam guardadas no banco durante sete anos, foram perdidas. Foi um desastre total, mas Vivien e sua família sempre foram trabalhadores e ele não perdeu as esperanças.


Vivien surpreende o Doutor Alfred a cada dia, principalmente por ser negro (o que era motivo de dúvidas na época) e tão inteligente quanto os outros secretários brancos que ele havia tido. Alfred decide então que Thomas pode ser seu auxiliar. Unindo todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, conseguem uma cura para um caso inédito à época, que ficou conhecido como caso do bebê azul. Alfred Blalock contorna-se o cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontra uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.
 

O Dr. Vivien Thomas, nunca fez o curso de Medicina, mas ainda sim, com sua determinação ele mudou o rumo das pesquisas em torno no coração. Além disso, chefiou e ensinou diversos médicos nos processos das cirurgias cardíacas merecendo assim esse reconhecimento.
 

Nos Estados Unidos atual, são realizadas 750.000 cirurgias cardíacas por ano graças ao que esses dois homens fizeram em vida.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)