Exercite a Criatividade com "Perplexigon"

September 27, 2018

 

Se você ainda não conhece "Perplexigon", ele é  jogo relativamente simples e sua jogabilidade idem. De forma resumida, no game você vai ter diversos blocos com formas geométricas e terá a possibilidade de construir o que quiser com eles: casas, carros, armas, cidades, tudo com um visual que lembra os filmes futuristas dos anos 80. O melhor do jogo não está no seu visual, mas sim nas possibilidades que ele nos dá. "Perplexigon" é uma "folha em branco" para usarmos e abusarmos de nossa Criatividade, algo que anda em falta nos dias atuais. E isso nos leva a refletir sobre essa capacidade humana.

 

Assista ao trailer a seguir:

 

Já que tocamos no assunto, já pararam para pensar como nós nunca damos o correto valor à Criatividade, e como isso é injusto?! Ela está presente em diversas situações de nosso dia a dia, e a utilizamos constantemente sem perceber: em uma conversa; na solução de problemas; na hora de digitar uma mensagem; na interpretação de um texto; e, acredite, até mesmo no trânsito, quando precisamos traçar uma rota alternativa.

 

Um dos primeiros benefícios em estar com a Criatividade afiada aparece no simples fato de nos comunicarmos com outras pessoas. Conseguimos pensar melhor e mais rápido na hora de escolher as palavras, e isso nos ajuda em nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Todos nós já passamos pela situação de imaginar como um diálogo teria sido se tivéssemos usado palavras diferentes. Com a Criatividade, conseguimos ter mais controle sobre nós mesmos e nossos impulsos nessas ocasiões.

 

Outra Virtude que podemos aperfeiçoar com o uso da Criatividade é nada menos do que a Coragem. Não estamos falando daquela coragem para enfrentar montanhas russas, ou atividades como bungee jump, mas sim, das que permitem que tenhamos controle sobre nossas ações, como se arriscar para ajudar alguém que precise, aceitar um trabalho que não temos experiência, entre muitos outros exemplos. Pessoas acostumadas a exercitar a Criatividade conseguem avaliar melhor as situações, pensar e encontrar soluções mais rapidamente.

 

E é por isso que você deve experimentar jogar "Perplexigon". Se num primeiro momento, a estética futurista dos anos 1980 não lhe agrada tanto e as possibilidades parecem ser um pouco limitadas, não desanime, dê mais uma chance ao jogo. Conforme vamos pegando a prática, ele começa a ficar mais divertido e as possibilidades aumentam. O melhor de tudo, é o fato de que você pode se divertir sozinho, ou online com os amigos! A seguir, um breve gameplay para você conhecer um pouco mais sobre este jogo que vai exercitar a sua Criatividade:

 

 

Você pode jogar "Perplexigon" com seus óculos de realidade virtual em seu computador com Windows, e pode baixar agora mesmo na Steam, clicando aqui!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)