Como Pessoas Bem Sucedidas Pensam

August 22, 2018

 

Todos queremos ser bem-sucedidos, seja profissionalmente, pessoalmente ou fisicamente. Por isso, sempre ficamos de olho em algumas personalidades que conquistaram aquilo que sonhamos. Um empresário milionário que começou do zero, um super atleta, um filantropo, etc. Admirar essas pessoas pode ser bastante inspirador, mas não basta admiração para alcançarmos o topo, temos que suar a camisa! Confira os maiores aprendizados compartilhados neste vídeo!

 

 

O primeiro passo, comentado por vários deles, é de que temos que ter a visão clara de onde queremos chegar. Às vezes, desistimos antes de começar um projeto, porque não temos a ferramenta correta, mas, ainda mais importante que isso, é conseguirmos ter uma visão clara de nossa meta final. Como dito no vídeo: “Você pode ter o melhor avião ou o melhor navio do mundo, mas se o capitão não sabe onde ir ele apenas ficará vagando". O avião é fundamental para chegar o mais rápido possível no local,  mas se esse local não estiver bem definido, de nada adiantará este avião

 

Costumamos olhar para essas pessoas no auge de suas vidas profissionais, no auge de seus desempenhos físicos, e pensar: "nossa, como estou longe disso". Mas como cita o próprio Usain Bolt no vídeo, todo o trabalho é feito nos bastidores. Olhamos para ele competindo numa corrida e nos impressionamos com seu desempenho, mas não olhamos sua rotina de treinos diários, o rigor do seu dia a dia, de sua alimentação e do seu estilo de vida, para que ele consiga realizar aquela performance em poucos segundos de competição. A competição é a parte mais fácil, segundo Bolt, tudo é feito antes daquele momento. Lembram do impacto que todos sentiam quando Michael Phelps aparecia nas provas? Todos ficavam boquiabertos, surgiam apelidos de "monstro", "o gigante da natação", e até estudos sobre um corpo anatomicamente adaptado para nadar. Mas, e a rotina de Phelps? Diariamente, intensos treinos de musculação, alongamento e natação, visitas regulares para tratamento de dores, preparação psicológica antes das provas, isso tudo durante anos. E aí, quando olhamos o desempenho dele na hora da prova, temos a falsa impressão de que o atleta é um sortudo, que nasceu com uma genética especial.

 

Outra grande lição compartilhada por vários deles no vídeo é: esteja disposto a trabalhar. Não se consegue grandes conquistas por acidente, sempre é fruto de muito esforço e dedicação. Antes de começar seu projeto, tenha em mente que você vai ter que fazer sacrifícios inúmeras vezes, se não estiver disposto a trabalhar duro, esqueça.

 

E depois que se alcança o topo? Agora é só descansar? Pelo contrário, tem que lutar para manter-se lá. É preciso estar em constante aperfeiçoamento, buscando sempre melhorar, analisar quais métodos precisam mudar e como se posicionar ante essa nova fase. 

 

Como dizia a filosofa russa Helena Blavatsky “Não há mérito sem luta”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)