A Mágica na Relação das Pessoas com a Natureza

September 22, 2017

 

O olhar das pessoas por paisagens pode ser mágico, como afirma o nome do álbum. de Jennifer Ann. Ela realizou a curadoria de algumas fotos e conseguiu reunir fotografias que captam a imersão de pessoas com a natureza, trazendo inspiração a todos nós! Confira a magia encontrada no banco de imagens Unsplash!

 

Fonte: Magical - Unsplash.com

 

 

Por que não aproveitar um tempinho livre para reconstruir aquele laço há tempos perdido com a natureza?! Sair, observar os detalhes que passam despercebidos durante a semana, sentir a mágica que há no ambiente que nos cerca, sentir aquela energia libertadora e renovadora que a natureza é capaz de proporcionar. Traga para fora a criança interior, aquela que se alegra com as coisas simples da vida, que consegue admirar as belezas de uma flor. Foto tirada por Amy Treasure (@amytreasureblog)

 

 

Nosso dia a dia nos centros urbanos está cada vez mais corrido e como resultado reparamos cada vez menos as belezas da vida. Quando foi a última vez que você parou para observar o vento soprando as folhas de uma árvore, uma flor desabrochando, passarinhos voando, a chuva caindo? É exatamente este tipo de reflexão que fazemos quando observamos os cliques do fotógrafo Greg Becker. Sua sensibilidade para captar a magia da natureza nos faz querer resgatar essa conexão com algo maior.

 

 

É incrível como a vida possui uma relação tão próxima com a natureza e muitas vezes nem notamos. Assim como no outono as árvores perdem suas folhas e cor, muitas vezes em nossas vidas tivemos que deixar parte de nós para trás, nos livrarmos de algum sentimento para então nos renovarmos e crescermos. É necessário que passemos por alguns outonos pessoais para que então possamos ser melhores e mais evoluídos. Por isso, não desanime quando aqueles momentos difíceis surgirem em sua vida. Para tudo há um propósito e, no final, você estará ainda mais forte. Imagem de Sebastian Unrau (@sebastian_unrau)

 

 

É mágico como podemos traçar vários paralelos entre a Natureza e a nossa vida. Além de comparações com as estações do ano, como fizemos ontem, também podemos comparar nossa vida com o ciclo natural do dia. Todos temos nossos "nascer e por do sol". Tudo tem um começo e um fim e nem por isso devemos desanimar, muito pelo contrário, devemos estar sempre preparados para o novo, sem esquecer das lições que a vida nos deu no passado. A Natureza merece ser contemplada diariamente, sempre há algo que podemos aprender com ela. O autor da foto é Quinsey Sablan (@qsablan)

 

Se há algo que a Natureza nos ajuda a entender com clareza, é o nosso estado de espírito e sua influência em nosso dia a dia. Assim como um lago de água cristalina reflete o céu, nossos dias refletem nosso estado de espírito. A linha que separa nossas emoções de nossas ações é bastante tênue e quase sempre a atravessamos, deixando refletir quem somos e o que sentimos. E por mais nublado que nosso “dia” esteja, lembre-se sempre de outra regra da Natureza: amanhã será um novo dia e teremos uma nova chance de começar tudo outra vez e de refletir o Sol que temos dentro de nós. O autor da bela imagem é Davide Ragusa (@davideragusa)

 

 

A liberdade é um estado de espírito. Devemos ser livres para sorrir, amar e falar, ser livres para admirar o nascer do sol, contemplar o anoitecer, para ser como somos... A exemplo dos animais, devemos ser livres para ser felizes, sem nos preocupar com a opinião de ninguém. E como um cervo quando pressente a presença do lobo, devemos estar atentos aos “predadores”, que são essa forças (internas e externas) que querem tirar a nossa liberdade. Foto de: Nicolas Miot (@nicomiot) 

 

O Universo é tão grande e complexo, que as vezes fica difícil de entender como conseguimos ser tão egocêntricos. São 6.912 idiomas falados no mundo, aproximadamente 400 mil espécies de plantas, mais de 7 milhões de espécies de animais, 7,6 bilhões de pessoas no planeta, de 200 a 400 bilhões de estrelas na nossa galáxia... E na maioria das vezes pensamos apenas em nós mesmos. Devemos aprender mais com a Natureza, que sem a interferência do homem consegue viver em harmonia. Foto de Greg Rakozy.

 

Se você quiser conferir mais fotos desta galeria, é só clicar aqui!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)