A Janela do Hospital

August 30, 2018

 

“A vida é feita de escolhas”, frase famosa que já cansamos de escutar. Todos os minutos de nossas vidas são baseados em ações, estamos sempre agindo, e essas ações são sempre baseadas em escolhas. Se eu estou dormindo, foi porque escolhi dormir naquele momento; se estou totalmente parado no meu sofá sem fazer nada, escolhi ficar sem fazer nada; se estou trabalhando; se estou conversando num barzinho com um amigo... Tudo é uma escolha.

 

Por estarmos mergulhados em escolhas 24h por dia, acaba que elas vão se tornando automáticas, e perdemos uma série de oportunidades de torná-las especiais, únicas, válidas. Podemos conscientemente escolher deixar a pessoa ao nosso lado feliz, com um elogio, um sorriso, um "bom dia" carinhoso, mas acabamos escolhendo dar um olhar torto e contaminá-la com nosso mau humor. Imagina quão diferente seria nossa convivência se fizéssemos como o senhor do vídeo abaixo? Podendo escolher entre não fazer absolutamente nada ou alegrar o dia do colega, ele escolhe o mais difícil, o que exige mais criatividade, mais esforço, mais bom humor. E em troca? Cria laços de amizade que não se quebram, e se eterniza na memória do colega de quarto.
 

 

Diariamente lidamos com situações que exigem uma postura ativa nossa. Às vezes são circunstâncias que não foram criadas por nós, mas independente do que seja, sempre existe a oportunidade de ser bom. E escolher ser bom, é uma atitude que nos ajuda a lidar com a vida. Costumamos nos inspirar com pessoas bondosas, mas não tentamos ser bondosos, porque achamos que isso é natural da pessoa, alguns são e outros não. Mas se fôssemos perguntar a alguém bondoso, ele diria com certeza que trabalha conscientemente para ser bom. Nós temos que escolher ser bons independentemente dos fatores externos, pelo simples fato de se sentir bem ao fazer o bem. O senhor do hospital tinha que tomar uma atitude, e dentre as possíveis opções, ele escolhe ser bom. Não podemos esperar o momento "especial" para viver a Bondade, temos que escolher ser bons o tempo todo, e naturalmente, os momentos especiais virão.

 

Eu posso viver um momento difícil e assumir uma postura de vítima, mas posso viver esse mesmo momento difícil, e sair dele com um aprendizado. Tudo depende de como escolhemos olhar para a vida! Eu posso encarar a parede de tijolos como uma parede de tijolos, mas posso encará-la também como uma oportunidade de melhorar o dia da pessoa ao meu lado. Afinal, a vida é feita de escolhas, não é mesmo?
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)