O Sonho de Visitar outras Galáxias Pode Finalmente Acontecer!

October 1, 2018

 

Não é de hoje que os cientistas buscam maneiras de visitar outras galáxias e pontos do Universo, para descobrir se há outros planetas habitáveis, ou se há vida inteligente fora de nosso sistema solar. Mas, apesar de nossa tecnologia ter avançado mais nos últimos cem anos, do que em todos os milhares de anos que os antecederam, ainda não foi possível criar algo que viajasse tão rápido para distâncias tão longas.

 

Apesar da grande dificuldade, os cientistas não desistiram da ideia, e uma maneira de realizar a jornada pode ter sido encontrada! Ao invés de percorrer a distância total em linha reta, existe a possibilidade de utilizar os chamados “buracos de minhoca” (ou dobra espacial) para cortar o caminho até outras galáxias.

 

O conceito chamado de dobra espacial não é algo tão novo, e foi sugerido por físicos há algumas décadas. A ideia consiste em utilizar a gravidade para deformar  e curvar o espaço, criando um buraco negro, que nos levaria até o outro ponto através do hiperespaço, por uma distância muito inferior a que seria percorrida em "linha reta". Dessa forma, seríamos capazes de nos deslocar mais rapidamente que a luz.

 

Para simplificar, pense no seguinte exemplo: Suponha que você esteja no ponto mais ao sul de um terreno e deseja ir até a extremidade oposta. Ao invés de arrodeá-lo para chegar do outro lado, você cortaria caminho por dentro. Fazendo isso, a distância percorrida será bem menor.

 

Graças aos avanços científicos e ao desenvolvimento de novas tecnologias, toda essa teoria está cada vez mais próxima de ser posta a prova e, quem sabe, confirmada, possibilitando a primeira viagem para outras galáxias. A notícia soa ainda mais interessante, ao saber que tal acontecimento histórico poderá ser testemunhado ainda por nossa geração.

 

Se quiser saber mais detalhes, o pessoal do canal Nerdologia, no Youtube, preparou um vídeo de primeira qualidade, explicando tudo direitinho e de forma simples. Vale muito o seu play!

 

 

A pergunta que fica depois de tudo isso é: Se conseguirmos visitar outras galáxias, estaremos nós preparados para encontrar novas vidas inteligentes? A cada novo dia, encontramos mais provas de que não conseguimos nos relacionar bem nem com as vidas inteligentes que habitam o mesmo planeta que nós, imagina com seres de mundos diferentes?!

 

Pessoas morrem todos os dias no mundo, e a causa é uma só: o egoísmo! Ele se apresenta de várias formas, através da fome, das guerras, das drogas, dos roubos, da intolerância religiosa, da falta de empatia, entre muitos outros exemplos. Nos importamos primeiro com nossas necessidades e, talvez, depois pensamos no próximo. Nós evoluímos tanto na ciência, descobrimos tantas coisas novas, mas, no aspecto humano, nós regredimos, nos tornando cada vez mais egoístas e insensíveis.
 

Enquanto os cientistas estão trabalhando incansavelmente para conseguir visitar novas galáxias, podemos aproveitar para trabalhar em nós mesmos o desenvolvimento dos aspectos mais humanos, buscando assim, viver de forma mais harmônica, com as pessoas ao nosso redor e a Terra em que vivemos. Antes de tudo, vamos fazer a nossa parte, e aprender a conviver com os seres que habitam este planeta.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)