A Cura pelas Virtudes

September 22, 2017

Diga-me o que você sente no corpo que lhe direi o que você sente na alma. Parece uma fala ficcional da Literatura, mas é algo verídico estudado pela ciência. 

 

Você já parou para analisar como o nosso corpo se comporta quando estamos esgotados, estressados, passando por algum problema emocional? Imediatamente, ele reage sintomaticamente transformando a dor psicológica/emocional em física. 

 

É o que a Psicologia chama de doenças psicossomáticas. Nossas células formam órgãos, que juntos, se organizam em sistemas que se conectam entre si formando o corpo. Nesse conjunto também incluem-se as emoções e os pensamentos. Eles estimulam o cérebro que, por sua vez, faz parte do Sistema Nervoso. Ora, se algo está errado conosco, no aspecto emocional, é bem provável que outras partes do nosso corpo também sejam afetadas por isso.

 

Por exemplo, há pessoas que reagem ao estresse com ataques alérgicos, dores nas costas, tensões musculares, dores de barriga ou constipações. Cada corpo pode reagir de forma diferente, mas o consenso geral é que todo mundo reage de alguma forma. 

 

Então, como podemos buscar o equilíbrio entre nossa mente e corpo? É o que descreve a obra "A Cura Pelas Virtudes", de Helio Holperin. Segundo o autor, através desse processo psicossomático pelo qual passamos, podemos buscar a cura pelo desenvolvimento de Virtudes que estão dentro de nós.

 

O autor analisa nossas emoções e pensamentos quando estão repletos de egoísmo, preconceito e vaidade, por exemplo. Com essa carga negativa, certas células e consequentemente alguns órgãos, podem adoecer.

 

Através de casos clínicos, o livro mostra quais os nossos defeitos que geram os problemas físicos e quais Virtudes podem curá-los.

É como se as Virtudes estivessem ali, guardadas, à espera de nós mesmos para serem despertadas. Lembre-se, quando passarmos por algum problema, um dos passos para resolvê-lo é conectarmos com nosso interior.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DIFICULDADE COM AS LEGENDAS?

Caso você não saiba ativar as legendas nos vídeos do youtube, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Procurar por Tags
Histórico de publicações
Please reload

Please reload

Siga essa Idéia

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Você também vai gostar
Please reload

© 2017 por "Equipe Feedobem". Orgulhosamente criado pela Feedobem

    Gostou do nosso portal? Nos ajude a elaborar artigos e

conteúdos cada vez melhores para vocês. ;-)